Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade

MURAL DAS EMEFs

EMEF Prof. Amaury Pacheco

Neste bimestre os alunos da professora Érika do 5º ano B retomaram conceitos de multiplicação com algoritmo confeccionando um sensacional "Pega Varetas", eles gostaram tanto da idéia que aproveitaram para ensinar seus colegas e familiares!

Alunos do 5º ano B desenvolvendo atividades com o jogo "Pega Varetas"

-----------------------------------------

EMEF PROF. CÉLIO CORRADI

Após longo período de ensino remoto e híbrido, os alunos foram acolhidos integralmente com o trabalho do projeto de inteligência emocional. Dessa forma os estudantes se reintegraram à escola e toda a comunidade. As atividades foram desenvolvidas baseadas no livro “Inteligência Emocional”, cap. IV, atividade “Reconhecendo suas emoções”.

---------------------------------------------------

EMEF Prof. Antônio Ribeiro

A escola EMEF Prof. Antônio Ribeiro desenvolveu nesta última semana (21 a 24/03) atividades voltadas para a Semana da água. Além de estudos de textos sobre o assunto, aulas explicativas e atividades problematizadas, os alunos dos quartos e quintos anos tiveram a oportunidade de verificar a realização de experiências para melhor compreensão dos estados físicos da água e  os tipos de vaporização.

A atividade foi desenvolvida pela coordenadora Maria Rita de Cássia Cintra e transmitida via o aplicativo meet para os mais de 200 alunos nas 11 salas de aula participantes. Os alunos, sob supervisão dos professores de turma, participaram com muitas perguntas e curiosidades sobre o assunto.

Segundo o Prof. Fabio Borges, diretor da escola, “o uso da tecnologia está cada vez mais presente na escola e como não era possível os alunos acessarem no local, o uso de projeção simultânea em sala foi uma alternativa importante, que garantiu a participação síncrona de muitos estudantes ao mesmo tempo e enriqueceu o debate em torno do assunto”.

 

----------------------------------------------------

EMEF SOFIA TEIXEIRA BARBOSA

VOLTA ÀS AULAS NA EMEF PROFª SOFIA TEIXEIRA BARBOSA

            Grande é a alegria de voltarmos para a escola após as férias anuais e dessa vez é uma alegria diferente, pois é permeada de um gostinho de saudade, de vontade estar juntinho ensinando, aprendendo, interagindo, afinal depois de tanto tempo com o ensino remoto não foi possível vivenciar tudo o que queríamos no último semestre que foi presencial. E foi com esse sentimento que demos início ao ano letivo de 2022, com grandes expectativas para que tenhamos muito sucesso em nossas realizações.

            E para garantir a segurança de todos, não faltou protocolos de segurança, todos com suas máscaras, usando álcool em gel, garrafinhas individuais para tomar água, salas, carteiras e cadeiras higienizadas e muitas orientações para que todos se cuidem e assim tenhamos um ano de paz, muita saúde e incontáveis aprendizagens.

  

-------------------------------------------------------

EMEF NIVANDO MARIANO DOS SANTOS

Alunos do 4º ano C da professora Suleide Simões Martins Maran, na semana de acolhida na escola. Os alunos desenvolveram atividades interdisciplinar nas disciplinas de inteligência emocional e arte e de uma maneira diferente desejaram boas-vindas as aulas!

--------------------------------------------

EMEF PROFª NICÁCIA GARCIA GIL

SEMANA DA ÁGUA.

            No mês de março trabalhamos sobre a água. Os professores discutiram e apresentaram propostas interdisciplinares para as crianças se conscientizarem sobre o uso desse recurso natural, refletindo sobre os cuidados que devemos ter, principalmente o de não desperdiçar, tendo em vista que a água é um recurso natural esgotável.

            Além disso, aprenderam sobre o percurso da água em nossa cidade, partindo da cartilha do DAEM em conjunto com a UNIVEM e CADES (Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), intitulada “A jornada da gotinha na cidade de Marília”. As crianças se empenharam nas propostas e aprenderam sobre o tema de forma significativa.

--------------------------------------

EMEF PROF. PAULO FREIRE

As turminhas dos 1os anos da EMEF Paulo Freire desenvolveram diversas atividades com o tema água na semana de 21 a 25 de março, dentre elas podemos citar o estudo sobre o ciclo da água com a criação de uma mini cartilha, a confecção de cartazes de conscientização ao desperdício e poluição do líquido, e experiências desenvolvidas em sala de aula.

Com esse trabalho, favorecemos a formação de pequenos agentes que irão fiscalizar e intervir com ações positivas dentro da nossa realidade social de escassez da água. Permitindo que entendam que qualidade de vida está associada às condições de higiene e preservação da água e do espaço em que a encontramos.

-----------------------

EMEF NELSON GABALDI

O Dia Mundial da Água é comemorado no 22 de março e visa discutir temas relevantes a respeito desse recurso natural que bem sabemos é essencial para que haja vida em nosso planeta. Portanto, é fundamental que sejamos capazes de preservar esse recurso natural tão valioso.

Diante disso, as turmas dos 1º aos 5º anos trabalharam com tema durante a “Semana da Água” de 21 a 25 de março de 2022. A exploração do tema contou com diferentes atividades que envolveram e despertaram a curiosidade e a conscientização dos alunos, com o desenvolvimento de um trabalho riquíssimo que abordou desde as características da água até a importância desta para nossa sobrevivência.

----------------------------------

EMEF PROF. ANTONIO RIBEIRO