SETORES DA SECRETARIA
GABINETE DO SECRETÁRIO
Secretário Municipal da Educação
Prof. Helter Rogério Bochi
Fone: (14) 3402-6300 Ramais: 6309 e 6335
e-mail: [email protected]
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GABINETE DO SECRETÁRIO
Secretária Adjunta da Educação Profª. Renata Guedes do Nascimento Azevedo
Fone: (14) 3402-6300 – Ramais: 6309 e 6335
e-mail: [email protected]
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GABINETE DO SECRETÁRIO
Assessor Especial do Gabinete do Secretário Municipal da Educação Prof. Joaquim Bento Feijão
Fone: (14) 3402-6300 – Ramais: 6309 e 6335
e-mail: [email protected]
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Profª. Adriana Alves Boldrin de Siqueira Chefe de Gabinete do Secretário |
SETOR DE CONVÊNIOS / ESTÁGIOS
Fone: (14) 3402 – 6300 Ramais: 6314 e 6361
e-mail: [email protected]
Horário de Funcionamento: das 07h30 às 17h00
Atribuições: Planejar e articular políticas públicas educacionais municipais; orientar gestores escolares quanto à aplicação dos recursos financeiros disponibilizados pelo PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) e suas modalidades; subsidiar gestores quanto ao funcionamento dos Colegiados (Conselho de Escola e APM - Associação de Pais de Mestres); monitorar o PAR (Plano de Ações Articuladas dos Ministérios da Educação), FNDE (Fundo de Nacional Desenvolvimento da Educação) e programas correlacionados: Brasil Carinhoso, PNLD (Plano Nacional do Livro Didático) e PDDE Interativo – Gestão Escolar; emitir relatórios ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo; elaborar e acompanhar os convênios da Secretaria Municipal da Educação em âmbito Municipal, Estadual e Federal.
Referente aos estágios, o setor é responsável por atender e orientar sobre normas, procedimentos, documentos e processos que regem os estágios curriculares (obrigatórios) e os estágios remunerados (não obrigatórios), verificar os convênios entre as Instituições de Ensino e a Prefeitura Municipal para a realização dos estágios obrigatórios, atender ao público alvo (estagiários), escolas e demais interessados, de forma presencial e/ou remota para esclarecimentos, orientações e emissão de documentação pertinente ao estágio, analisar o Termo de Compromisso do Estágio (TCE), aditamentos, rescisões, avaliações, relatórios e registros dos estágios remunerados (não obrigatórios), manter contato direto junto ao Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), para alinhamento quanto à conduta, processos seletivos, contratações, desligamentos e demais procedimentos quanto ao estágio remunerado (não obrigatório), preparar e atualizar os procedimentos para o processo de pagamento dos valores referentes à bolsa auxílio e transporte dos estagiários remunerados do Sistema Municipal de Ensino. |
Profª. Flávia Lopes de C. G. de Oliveira Assistente Técnica de Área de EMEI |
Daniel de Souza Coimbra Supervisor de Serviços Administrativos
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SETOR DE COMPRAS
Fone: (14) 3402-6300 Ramais: 6304, 6347 e 6351
e-mail: [email protected]
Horário de atendimento: das 08h00 às 17h00
Atribuições: Elaborar quantitativo para abertura de Processo Licitatório para Ata de Registro de Preço de materiais de consumo direto e equipamentos permanentes para uso das Unidades Escolares, sede da SME (Secretaria Municipal de Educação), CEMAEE (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado), CMEEC (Centro Municipal Educacional, Esportivo e Cultural), CEMESC (Centro Educacional Municipal, Esportivo e Cultural) e Divisão de Alimentação Escolar, controlando os vencimentos de Ata e atendimento às solicitações das Unidades Escolares para o atendimento pleno; responsabilizar-se pelas despesas de pequeno valor; prestar contas de diárias e despesas de servidores que participam de cursos; providenciar solicitações de materiais necessários para os cursos, eventos e outros; avaliar e acompanhar o trâmite dos expedientes para a plena execução dos serviços.
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Profª. Karina Carrião Gomes Oliveira Supervisora Escolar da Educação Básica
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EQUIPE TÉCNICA E SUPERVISÃO ESCOLAR DE EDUCAÇÃO BÁSICA – EMEI
Fone: (14) 3402–6300 – Ramais: 6318, 6319, 6330, 6349, 6354 e 6357
e-mail: [email protected] Horário de Atendimento: das 8h00 às 17h00 Atribuições: Acompanhar e avaliar a implementação das ações propostas no Projeto Político Pedagógico das Unidades Escolares; acompanhar o desenvolvimento das práticas nas Unidades Escolares, por meio de visitas de caráter pedagógico e administrativo, oferecendo orientações e subsídios para a Equipe Gestora; promover reuniões com professores-coordenadores a fim de refletir constantemente sobre a prática e a documentação pedagógica (planejamento semanal, avaliações descritivas da aprendizagem das crianças e relatórios) da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, buscando constantes avanços para a promoção da aprendizagem e do desenvolvimento das crianças; oferecer apoio pedagógico constante aos professores-coordenadores; promover cursos e encontros para a formação continuada dos profissionais da educação, fundamentados na teoria e na legislação que contemplem as necessidades e especificidades da Educação Infantil; promover situações que valorizem o trabalho docente por meio da socialização de atividades e projetos significativos realizados na Rede Municipal de Ensino; oferecer atendimento à comunidade escolar, esclarecendo dúvidas e encaminhando os casos necessários; elaborar e expedir documentos de acordo com a legislação vigente; orientar os gestores escolares quanto à aplicação das normas legais constantes no Regimento Escolar e Legislação de Ensino Municipal; mediar o intercâmbio entre a escola, Secretaria Municipal da Educação e a sociedade, visando à clareza dos objetivos e metas da educação. |
Profª. Priscila Freire Lopes Fachini Supervisora Escolar da Educação Básica
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Profª. Rita de Cássia Borguetti Pelozo Supervisora Escolar da Educação Básica
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EQUIPE TÉCNICA E SUPERVISÃO ESCOLAR DE EDUCAÇÃO BÁSICA – EMEF
Fone: (14) 3402-6300 Ramais: 6311, 6317, 6348, 6375 e 6378
e-mail: [email protected]
Horário de Atendimento: das 7h00 às 17h00
Atribuições: Elaborar e conduzir reunião com professores-coordenadores para orientação pedagógica; orientar e acompanhar o Projeto Político Pedagógico das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Marília; diagnosticar, acompanhar, avaliar e orientar o processo educativo das escolas através de visitas de caráter pedagógico e administrativo, avaliações externas, análise de consolidados bimestrais e de materiais didáticos dos alunos; elaborar e ministrar cursos específicos para professores e professores-coordenadores, contribuindo com a formação continuada desses profissionais; acompanhar aulas e trabalhos de recuperação paralela oferecidos aos alunos que apresentem necessidade de atenção específica; atender a comunidade escolar prestando esclarecimentos e realizando os encaminhamentos necessários; orientar as instituições escolares municipais quanto ao cumprimento da legislação; promover socialização de práticas educativas, valorizando o trabalho docente; elaborar e expedir documentos de acordo com a legislação vigente; orientar os gestores escolares quanto à aplicação das normas legais constantes no Regimento Escolar e Legislação de Ensino Municipal; mediar o intercâmbio entre a escola, Secretaria Municipal da Educação e a sociedade, visando à clareza dos objetivos e metas da educação. |
Profª. Daniela Rigoldi Del Nero Mota Supervisora Escolar da Educação Básica
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Kátia Ulian da Silva Padovesi Coordenadora Administrativa de Controle de Pessoal
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SETOR DE CONTROLE DE PESSOAL
Fone: (14) 3402-6300 Ramais: 6324, 6329, 6316, 6332 e 6364
e-mail: [email protected]
Horário de atendimento: das 8h00 às 17h00
Atribuições: Atender o expediente diário; realizar documentação de transferências e permutas de funcionários da Secretaria Municipal de Educação (SME); promover documentação adequada ao processo de atribuição/remoção; informar todas as alterações de local de trabalho e grade horária dos servidores da SME; liberar e importar ponto biométrico; realizar alimentação de ponto biométrico da Sede da SME com licenças médicas, saída particular, abonadas entre outros; atualizar e manter listas de servidores, afastamento, dedicação parcial e rescindidos; realizar encaminhamento e despachos de documentos de licença prêmio, férias, falta justificada, horário amamentação, dedicação parcial, IPTU e demais documentos relacionados aos funcionários da SME (substituição, horas extras entre outros); averiguar infringência às normas estabelecidas na Sede da SME; receber e encaminhar o Boletim de Avaliação de Desempenho (BAD), Progressão por Mérito, Declaração de Bens e Valores, Jornada Especial e movimentação de funcionários.
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Cláudio Pereira da Silva Assessor do Gabinete do Secretário - Manutenção
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SETOR DE MANUTENÇÃO
Fone: (14) 3402-6300 Ramais: 6303, 6333 e 6360
e-mail: [email protected]
Horário de atendimento: das 7h30 às 17h00
Atribuições: Atender ocorrências em todas as Unidades Escolares de Educação Infantil e Ensino Fundamental que compõem a Rede Municipal de Ensino, relacionadas às manutenções elétricas, hidráulicas, de carpintaria e alvenaria, com acionamento dos serviços da Secretaria de Obras; acompanhar e organizar cronograma das capinações nas escolas municipais com equipe própria, bem como retirar entulhos e mato resultante das capinações com a ajuda da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública; realizar consertos de fogão, ar condicionado e fornos; acompanhar serviços de serralheria, dedetização, manutenção de calhas e pintura; realizar trâmite das notas fiscais, ofícios e internos para outras Secretarias Municipais.
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Delmar Wêndel Cabral Supervisor de Informática Educativa
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SETOR DE INFORMÁTICA EDUCATIVA
Fone: (14) 3402-6300 Ramais: 6305, 6366 e 6368
e-mail: [email protected] e [email protected]
Horário de atendimento: das 8h00 às 17h00
Atribuições: Supervisionar e acompanhar os trabalhos dos instrutores nos laboratórios das Unidades Escolares que compõem a Rede Municipal de Ensino; dar suporte a projetos de Informática Educativa das escolas; coordenar cursos na área de Informática Educativa oferecidos aos profissionais de educação em parceria com FNDE/UNDIME; buscar novidades tecnológicas para a racionalização, evolução e modernidade do mix de produtos da Secretaria Municipal da Educação, quando determinado pelo superior hierárquico; sugerir a aquisição de equipamentos necessários ao bom desempenho dos serviços de informática; promover a manutenção de equipamentos de rede (intranet e internet); analisar, detectar, diagnosticar e resolver problemas em geral referentes às questões de hardware e software; instalar, configurar e dar manutenção nos equipamentos, sistemas operacionais e software aplicativos; assegurar o abastecimento de suprimentos de informática da Secretaria Municipal de Educação; acompanhar os pedidos e analisar a qualidade dos produtos recebidos; executar demais atividades inerentes ao setor de informática por determinação superior.
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Alessandro Dias Supervisor de Serviços de Transporte e Manutenção de Veículos
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SETOR DE TRANSPORTES
Fone: (14) 3402-6300 Ramais: 6312, 6338, 6355 e 6363
e-mail: [email protected]
Horário de atendimento: das 8h00 às 17h00
Atribuições: Realizar orçamentos dos veículos escolares para efetuar as devidas manutenções; atender com transporte a Equipe Técnica da Secretaria Municipal da Educação, Setor de almoxarifado e Som; transportar alunos no período de férias; realizar rotas rurais e rotas com alunos NEES; atender aos pais e responsáveis de alunos para possíveis esclarecimentos e dúvidas acerca dos pontos de parada e horários do transporte escolar; efetuar a distribuição de serviços de entrega de documentos e materiais diversos às Unidades Escolares e Entidades desta Secretaria Municipal da Educação; organizar reunião com os motoristas da Secretaria da Educação para devidas orientações; atender ao público em geral; fiscalizar e demarcar rotas e quilometragem; agendar ônibus para as escolas da Rede Municipal e Entidades Assistenciais para visitas e passeios dos alunos, contribuindo com os Projetos Pedagógicos desenvolvidos em cada Unidade Escolar; cadastrar alunos usuários do transporte escolar das escolas municipais, estaduais e de entidades sociais; elaborar cartões de identificação escolar para os alunos usuários do transporte escolar nas Zonas Rural e Urbana do Município de Marília; elaborar projeto de auxílio transporte para viabilizar verbas junto à Secretaria de Estado da Educação para os alunos residentes na Zona Rural de Marília e Região; controlar saída e chegada dos veículos oficiais registrando deslocamento e horário; verificar se os alunos são transportados diariamente de acordo com o objetivo estabelecido e pontualidade no horário; manter veículos revisados e documentados de acordo com a lei de trânsito; verificar se os motoristas estão devidamente habilitados e com cursos exigidos para o transporte de alunos; controlar gastos com os veículos, elaborando planilhas de controles.
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Profª. Ana Cristina Santos Abreu
Assistente Técnica de Área de EMEI
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COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO ESCOLAR EDUCAÇÃO INFANTIL
Fone: (14) 3402-6300 Ramais: 6323 e 6340
e-mail: [email protected]
Horário de atendimento: das 8h00 às 17h00
Atribuições: Organizar em conjunto com os gestores a demanda das Unidades Escolares Municipais, de acordo com o espaço físico dos prédios, período e quantidade de turmas; organizar o espaço físico e também a demanda das escolas novas; coordenar a distribuição de vagas de acordo com a setorização das escolas, garantindo o atendimento da matricula do aluno próximo a sua residência; orientar as escolas municipais quanto à importância da frequência escolar no âmbito do Programa Auxílio Brasil, cujo principal objetivo é o combate à evasão e o estímulo à progressão escolar de crianças em situação de vulnerabilidade, garantindo frequência escolar mínima de 60% para alunos de 4 e 5 anos; atender as demandas do Conselho Tutelar, Defensoria Pública, Juizado de Menores e Pais; atender as necessidades das Unidades Escolares quanto à substituição de professores e realização de Jornadas Especiais; coordenar a Central de Vagas através do sistema informatizado que recebe inscrições, classificar e disponibilizar à população a lista de inscritos por escola; conceder vagas de acordo com a disponibilidade nas escolas, atualizando o sistema da Central de Vagas simultaneamente; atribuir salas aos classificados do concurso público vigente referente as classes livres. |
Profª. Andrea Regina O. Tejo Spina
Assistente Técnica de Área de EMEI
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Vilena Zanetti
Supervisora Administrativa de Planejamento Escolar
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COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO ESCOLAR ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Fone: (14) 3402-6300 Ramais: 6308, 6302, 6340 e 6356
e-mail: [email protected]
Horário de atendimento: das 8h00 às 17h00
Atribuições: Organizar em conjunto com os gestores a demanda das unidades escolares municipais, de acordo com o espaço físico dos prédios, período e quantidade de turmas; encaminhar a demanda das unidades escolares, em conjunto com a Diretoria de Ensino, de acordo a modalidade de ensino; coordenar a distribuição de vagas de acordo com a setorização das escolas, garantindo o atendimento da matrícula do aluno próximo à sua residência; manter a Plataforma SED (Secretaria Escolar Digital) atualizada quanto à coleta de classes, quadro resumo e cadastro de escolas; orientar e acompanhar as Unidades Escolares na Plataforma SED quanto à matrícula, transferências e remanejamentos de alunos; digitar o Rendimento Final dos alunos do Ensino Fundamental; cadastrar docentes; coletar e efetuar as correções necessárias dos dados que constituem a base do Censo Escolar e Sistema Educacenso/INEP/MEC, gerando o repasse de recursos federais, estaduais e municipais para a área da educação; atualizar os dados estatísticos de acordo com a movimentação mensal de alunos; orientar as escolas municipais quanto à importância da frequência escolar no âmbito do Programa Auxílio Brasil, cujo principal objetivo é o combate à evasão e o estímulo à progressão escolar de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, garantindo frequência escolar mínima de 60% para alunos de 4 e 5 anos e de 75% para os de 6 a 21 anos; coletar bimestralmente junto às escolas as informações da frequência escolar para dados do Auxílio Brasil; orientar gestores escolares e assistentes administrativos quanto à escrituração e vida escolar de alunos e funcionários; atender as demandas do Conselho Tutelar, Defensoria Pública, Juizado de Menores e Pais; atender as necessidades das Unidades Escolares quanto à substituição de professores e realização de Jornadas Especiais; coordenar a Central de Vagas através do sistema informatizado que recebe inscrições, classifica e disponibiliza à população a lista dos inscritos por escola; conceder vagas de acordo com a disponibilidade nas escolas, atualizando o sistema simultaneamente. |
Profª. Andreia Mancini Bisconsin
Assistente Administrativa
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Dr. Celso Tavares de Lima Advogado Público do Município |
ASSESSORIA JURÍDICA
Fone: (14) 3402-6300 Ramal: 6306
e-mail: [email protected]
Horário de atendimento: das 8h00 às 12h00
Atribuições: Analisar expedientes e emitir manifestações, despachos e pareceres jurídicos pertinentes à Secretaria Municipal da Educação (SME); assessorar os profissionais do magistério e demais servidores da SME e das Unidades Escolares quanto aos fundamentos legais que normatizam suas atividades profissionais; realizar assessoria e consultoria jurídica nos casos que envolvam a Secretaria Municipal da Educação, realizando pareceres jurídicos, notificações e demais procedimentos necessários.
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Edilson Aparecido da Silva Supervisor de Serviços de Almoxarifado |
SETOR DE ALMOXARIFADO E PATRIMÔNIO
Endereço: Avenida Santo Antônio, N° 2377 – Bairro Somenzari
CEP: 17.506-040
Fone: (14) 3402-4421 Ramais: 6347 e 6352
e-mail: [email protected]
Horário de atendimento: das 8h00 às 17h00
Atribuições de Patrimônio: Receber e conferir materiais permanentes, realizando plaqueamento e distribuição para as Unidades Escolares; recolher e dar baixa de material; cadastrar e incorporar materiais; realizar agendamento de som, postinhos e cadeiras para os eventos municipais.
Atribuições de Almoxarifado: Receber e conferir materiais didáticos e de limpeza; encaminhar nota fiscal para pagamento; entregar materiais didáticos e de limpeza através de guia de requisição; dar baixa de material de limpeza e didático através de RME.
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Maria Sidinéia Gomes Ragonha Assessora do Gabinete do Secretário - Divisão de Alimentação Escolar |
DIVISÃO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
Endereço: Joaquim Nabuco, 370 – Bairro Bassan
CEP: 17506-200
Fone: (14) 3413-1220 e 3454-9967
e-mail: [email protected]
Horário de atendimento: das 7h00 às 17h00
Atribuições: Fornecer alimentação nutritiva e balanceada aos alunos das escolas municipais e estaduais; atender com prioridade às necessidades de cada escola através de cardápios adequados, elaborados por nutricionistas; planejar a quantidade de gêneros alimentícios necessários para atendimento dos alunos por períodos determinados; avaliar e acompanhar a entrada e saída de gêneros alimentícios da Divisão de Alimentação Escolar; orientar a organização e a distribuição dos gêneros alimentícios nas Unidades Escolares; elaborar e analisar documentos administrativos relativos ao Programa Nacional de Alimentação Escolar.
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