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SETORES DA SECRETARIA

 
GABINETE DO SECRETÁRIO
 Secretário Municipal da Educação
 
 Prof. Helter Rogério Bochi
 Fone: (14) 3402-6300 Ramais: 6309 e 6335
GABINETE DO SECRETÁRIO
Secretária Adjunta da Educação
 
Profª. Renata Guedes do Nascimento Azevedo
Fone: (14) 3402-6300 – Ramais: 6309 e 6335
GABINETE DO SECRETÁRIO
Assessor Especial do Gabinete do Secretário Municipal da Educação
 
Prof. Joaquim Bento Feijão
Fone: (14) 3402-6300 – Ramais: 6309 e 6335

Profª. Adriana Alves Boldrin de Siqueira
Chefe de Gabinete do Secretário
SETOR DE CONVÊNIOS / ESTÁGIOS
 
Fone: (14) 3402 – 6300 Ramais: 6314 e 6361
Horário de Funcionamento: das 07h30 às 17h00
 
AtribuiçõesPlanejar e articular políticas públicas educacionais municipais; orientar gestores escolares quanto à aplicação dos recursos financeiros disponibilizados pelo PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) e suas modalidades; subsidiar gestores quanto ao funcionamento dos Colegiados (Conselho de Escola e APM - Associação de Pais de Mestres); monitorar o PAR (Plano de Ações Articuladas dos Ministérios da Educação), FNDE (Fundo de Nacional Desenvolvimento da Educação) e programas correlacionados: Brasil Carinhoso, PNLD (Plano Nacional do Livro Didático) e PDDE Interativo – Gestão Escolar; emitir relatórios ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo; elaborar e acompanhar os convênios da Secretaria Municipal da Educação em âmbito Municipal, Estadual e Federal. 
Referente aos estágios, o setor é responsável por atender e orientar sobre  normas, procedimentos, documentos e processos que regem os estágios curriculares (obrigatórios) e os estágios remunerados (não obrigatórios), verificar os convênios entre as Instituições de Ensino e a Prefeitura Municipal para a realização dos estágios obrigatórios, atender ao público alvo (estagiários), escolas e demais interessados, de forma presencial e/ou remota para esclarecimentos, orientações e emissão de documentação pertinente ao estágio, analisar o Termo de Compromisso do Estágio (TCE), aditamentos,  rescisões, avaliações, relatórios e registros dos estágios remunerados (não obrigatórios), manter contato direto junto ao Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), para alinhamento quanto à conduta, processos seletivos, contratações, desligamentos e demais procedimentos quanto ao estágio remunerado (não obrigatório), preparar e atualizar os procedimentos para o processo de pagamento dos valores referentes à bolsa auxílio e transporte dos estagiários remunerados do Sistema Municipal de Ensino.

Profª. Flávia Lopes de C. G. de Oliveira
Assistente Técnica de Área de EMEI

Daniel de Souza Coimbra
Supervisor de Serviços Administrativos
 
SETOR DE COMPRAS
 
Fone: (14) 3402-6300 Ramais: 6304, 6347 e 6351
Horário de atendimento: das 08h00 às 17h00
 
Atribuições: Elaborar quantitativo para abertura de Processo Licitatório para Ata de Registro de Preço de materiais de consumo direto e equipamentos permanentes para uso das Unidades Escolares, sede da SME (Secretaria Municipal de Educação), CEMAEE (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado), CMEEC (Centro Municipal Educacional, Esportivo e Cultural), CEMESC (Centro Educacional Municipal, Esportivo e Cultural) e Divisão de Alimentação Escolar, controlando os vencimentos de Ata e atendimento às solicitações das Unidades Escolares para o atendimento pleno; responsabilizar-se pelas despesas de pequeno valor; prestar contas de diárias e despesas de servidores que participam de cursos; providenciar solicitações de materiais necessários para os cursos, eventos e outros; avaliar e acompanhar o trâmite dos expedientes para a plena execução dos serviços.

Profª. Karina Carrião Gomes Oliveira
Supervisora Escolar da Educação Básica
EQUIPE TÉCNICA E SUPERVISÃO ESCOLAR DE EDUCAÇÃO BÁSICA – EMEI
 
Fone: (14) 3402–6300 – Ramais: 6318, 6319, 6330, 6349, 6354 e 6357
e-mail: [email protected]
Horário de Atendimento: das 8h00 às 17h00
 
Atribuições: Acompanhar e avaliar a implementação das ações propostas no Projeto Político Pedagógico das Unidades Escolares; acompanhar o desenvolvimento das práticas nas Unidades Escolares, por meio de visitas de caráter pedagógico e administrativo, oferecendo orientações e subsídios para a Equipe Gestora; promover reuniões com professores-coordenadores a fim de refletir constantemente sobre a prática e a documentação pedagógica (planejamento semanal, avaliações descritivas da aprendizagem das crianças e relatórios) da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, buscando constantes avanços para a promoção da aprendizagem e do desenvolvimento das crianças; oferecer apoio pedagógico constante aos professores-coordenadores; promover cursos e encontros para a formação continuada dos profissionais da educação, fundamentados na teoria e na legislação que contemplem as necessidades e especificidades da Educação Infantil; promover situações que valorizem o trabalho docente por meio da socialização de atividades e projetos significativos realizados na Rede Municipal de Ensino; oferecer atendimento à comunidade escolar, esclarecendo dúvidas e encaminhando os casos necessários; elaborar e expedir documentos de acordo com a legislação vigente; orientar os gestores escolares quanto à aplicação das normas legais constantes no Regimento Escolar e Legislação de Ensino Municipal; mediar o intercâmbio entre a escola, Secretaria Municipal da Educação e a sociedade, visando à clareza dos objetivos e metas da educação.

Profª. Priscila Freire Lopes Fachini
Supervisora Escolar da Educação Básica

Profª. Rita de Cássia Borguetti Pelozo
Supervisora Escolar da Educação Básica
EQUIPE TÉCNICA E SUPERVISÃO ESCOLAR DE EDUCAÇÃO BÁSICA – EMEF
 
Fone: (14) 3402-6300 Ramais: 6311, 6317, 6348, 6375 e 6378
Horário de Atendimento: das 7h00 às 17h00

Atribuições: Elaborar e conduzir reunião com professores-coordenadores para orientação pedagógica; orientar e acompanhar o Projeto Político Pedagógico das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Marília; diagnosticar, acompanhar, avaliar e orientar o processo educativo das escolas através de visitas de caráter pedagógico e administrativo, avaliações externas, análise de consolidados bimestrais e de materiais didáticos dos alunos; elaborar e ministrar cursos específicos para professores e professores-coordenadores, contribuindo com a formação continuada desses profissionais; acompanhar aulas e trabalhos de recuperação paralela oferecidos aos alunos que apresentem necessidade de atenção específica; atender a comunidade escolar prestando esclarecimentos e realizando os encaminhamentos necessários; orientar as instituições escolares municipais quanto ao cumprimento da legislação; promover socialização de práticas educativas, valorizando o trabalho docente; elaborar e expedir documentos de acordo com a legislação vigente; orientar os gestores escolares quanto à aplicação das normas legais constantes no Regimento Escolar e Legislação de Ensino Municipal; mediar o intercâmbio entre a escola, Secretaria Municipal da Educação e a sociedade, visando à clareza dos objetivos e metas da educação.


Profª. Daniela Rigoldi Del Nero Mota
Supervisora Escolar da Educação Básica

Kátia Ulian da Silva Padovesi
Coordenadora Administrativa de Controle de Pessoal
SETOR DE CONTROLE DE PESSOAL
 
Fone: (14) 3402-6300 Ramais: 6324, 6329, 6316, 6332 e 6364
Horário de atendimento: das 8h00 às 17h00
 
Atribuições: Atender o expediente diário; realizar documentação de transferências e permutas de funcionários da Secretaria Municipal de Educação (SME); promover documentação adequada ao processo de atribuição/remoção; informar todas as alterações de local de trabalho e grade horária dos servidores da SME; liberar e importar ponto biométrico; realizar alimentação de ponto biométrico da Sede da SME com licenças médicas, saída particular, abonadas entre outros; atualizar e manter listas de servidores, afastamento, dedicação parcial e rescindidos; realizar encaminhamento e despachos de documentos de licença prêmio, férias, falta justificada, horário amamentação, dedicação parcial, IPTU e demais documentos relacionados aos funcionários da SME (substituição, horas extras entre outros); averiguar infringência às normas estabelecidas na Sede da SME; receber e encaminhar o Boletim de Avaliação de Desempenho (BAD), Progressão por Mérito, Declaração de Bens e Valores, Jornada Especial e movimentação de funcionários.

Cláudio Pereira da Silva
Assessor do Gabinete do Secretário - Manutenção 
SETOR DE MANUTENÇÃO
 
Fone: (14) 3402-6300 Ramais: 6303, 6333 e 6360
Horário de atendimento: das 7h30 às 17h00
 
Atribuições: Atender ocorrências em todas as Unidades Escolares de Educação Infantil e Ensino Fundamental que compõem a Rede Municipal de Ensino, relacionadas às manutenções elétricas, hidráulicas, de carpintaria e alvenaria, com acionamento dos serviços da Secretaria de Obras; acompanhar e organizar cronograma das capinações nas escolas municipais com equipe própria, bem como retirar entulhos e mato resultante das capinações com a ajuda da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública; realizar consertos de fogão, ar condicionado e fornos; acompanhar serviços de serralheria, dedetização, manutenção de calhas e pintura; realizar trâmite das notas fiscais, ofícios e internos para outras Secretarias Municipais.

Delmar Wêndel Cabral
Supervisor de Informática Educativa
SETOR DE INFORMÁTICA EDUCATIVA
 
Fone: (14) 3402-6300 Ramais: 6305, 6366 e 6368
Horário de atendimento: das 8h00 às 17h00
 
Atribuições: Supervisionar e acompanhar os trabalhos dos instrutores nos laboratórios das Unidades Escolares que compõem a Rede Municipal de Ensino; dar suporte a projetos de Informática Educativa das escolas; coordenar cursos na área de Informática Educativa oferecidos aos profissionais de educação em parceria com FNDE/UNDIME; buscar novidades tecnológicas para a racionalização, evolução e modernidade do mix de produtos da Secretaria Municipal da Educação, quando determinado pelo superior hierárquico; sugerir a aquisição de equipamentos necessários ao bom desempenho dos serviços de informática; promover a manutenção de equipamentos de rede (intranet e internet); analisar, detectar, diagnosticar e resolver problemas em geral referentes às questões de hardware e software; instalar, configurar e dar manutenção nos equipamentos, sistemas operacionais e software aplicativos; assegurar o abastecimento de suprimentos de informática da Secretaria Municipal de Educação; acompanhar os pedidos e analisar a qualidade dos produtos recebidos; executar demais atividades inerentes ao setor de informática por determinação superior.

Alessandro Dias
Supervisor de Serviços de Transporte e Manutenção de Veículos
SETOR DE TRANSPORTES
 
Fone: (14) 3402-6300 Ramais: 6312, 6338, 6355 e 6363
Horário de atendimento: das 8h00 às 17h00
 
Atribuições: Realizar orçamentos dos veículos escolares para efetuar as devidas manutenções; atender com transporte a Equipe Técnica da Secretaria Municipal da Educação, Setor de almoxarifado e Som; transportar alunos no período de férias; realizar rotas rurais e rotas com alunos NEES; atender aos pais e responsáveis de alunos para possíveis esclarecimentos e dúvidas acerca dos pontos de parada e horários do transporte escolar; efetuar a distribuição de serviços de entrega de documentos e materiais diversos às Unidades Escolares e Entidades desta Secretaria Municipal da Educação; organizar reunião com os motoristas da Secretaria da Educação para devidas orientações; atender ao público em geral; fiscalizar e demarcar rotas e quilometragem; agendar ônibus para as escolas da Rede Municipal e Entidades Assistenciais para visitas e passeios dos alunos, contribuindo com os Projetos Pedagógicos desenvolvidos em cada Unidade Escolar; cadastrar alunos usuários do transporte escolar das escolas municipais, estaduais e de entidades sociais; elaborar cartões de identificação escolar para os alunos usuários do transporte escolar nas Zonas Rural e Urbana do Município de Marília; elaborar projeto de auxílio transporte para viabilizar verbas junto à Secretaria de Estado da Educação para os alunos residentes na Zona Rural de Marília e Região; controlar saída e chegada dos veículos oficiais registrando deslocamento e horário; verificar se os alunos são transportados diariamente de acordo com o objetivo estabelecido e pontualidade no horário; manter veículos revisados e documentados de acordo com a lei de trânsito; verificar se os motoristas estão devidamente habilitados e com cursos exigidos para o transporte de alunos; controlar gastos com os veículos, elaborando planilhas de controles.
Profª. Ana Cristina Santos Abreu
Assistente Técnica de Área de EMEI
COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO ESCOLAR EDUCAÇÃO INFANTIL
 
Fone: (14) 3402-6300  Ramais: 6323 e 6340
Horário de atendimento: das 8h00 às 17h00
 

Atribuições: Organizar em conjunto com os gestores a demanda das Unidades Escolares Municipais, de acordo com o espaço físico dos prédios, período e quantidade de turmas; organizar o espaço físico e também a demanda das escolas novas; coordenar a distribuição de vagas de acordo com a setorização das escolas, garantindo o atendimento da matricula do aluno próximo a sua residência; orientar as escolas municipais quanto à importância da frequência escolar no âmbito do Programa Auxílio Brasil, cujo principal objetivo é o combate à evasão e o estímulo à progressão escolar de crianças em situação de vulnerabilidade, garantindo frequência escolar mínima de 60% para alunos de 4 e 5 anos; atender as demandas do Conselho Tutelar, Defensoria Pública, Juizado de Menores e Pais; atender as necessidades das Unidades Escolares quanto à substituição de professores e realização de Jornadas Especiais; coordenar a Central de Vagas através do sistema informatizado que recebe inscrições, classificar e disponibilizar à população a lista de inscritos por escola; conceder vagas de acordo com a disponibilidade nas escolas, atualizando o sistema da Central de Vagas simultaneamente; atribuir salas aos classificados do concurso público vigente referente as classes livres.

Profª. Andrea Regina O. Tejo Spina
Assistente Técnica de Área de EMEI
Vilena Zanetti
Supervisora Administrativa de Planejamento Escolar
COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO ESCOLAR ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
 
Fone: (14) 3402-6300  Ramais: 6308, 6302, 6340 e 6356
Horário de atendimento: das 8h00 às 17h00
 

Atribuições:  Organizar em conjunto com os gestores a demanda das unidades escolares municipais, de acordo com o espaço físico dos prédios, período e quantidade de turmas; encaminhar a demanda das unidades escolares, em conjunto com a Diretoria de Ensino, de acordo a modalidade de ensino; coordenar a distribuição de vagas de acordo com a setorização das escolas, garantindo o atendimento da matrícula do aluno próximo à sua residência; manter a Plataforma SED (Secretaria Escolar Digital) atualizada quanto à coleta de classes, quadro resumo e cadastro de escolas; orientar e acompanhar as Unidades Escolares na Plataforma SED quanto à matrícula, transferências e remanejamentos de alunos; digitar o Rendimento Final dos alunos do Ensino Fundamental; cadastrar docentes; coletar e efetuar as correções necessárias dos dados que constituem a base do Censo Escolar e Sistema Educacenso/INEP/MEC, gerando o repasse de recursos federais, estaduais e municipais para a área da educação; atualizar os dados estatísticos de acordo com a movimentação mensal de alunos; orientar as escolas municipais quanto à importância da frequência escolar no âmbito do Programa Auxílio Brasil, cujo principal objetivo é o combate à evasão e o estímulo à progressão escolar de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, garantindo frequência escolar mínima de 60% para alunos de 4 e 5 anos e de 75% para os de 6 a 21 anos; coletar bimestralmente junto às escolas as informações da frequência escolar para dados do Auxílio Brasil; orientar gestores escolares e assistentes administrativos quanto à escrituração e vida escolar de alunos e funcionários; atender as demandas do Conselho Tutelar, Defensoria Pública, Juizado de Menores e Pais; atender as necessidades das Unidades Escolares quanto à substituição de professores e realização de Jornadas Especiais; coordenar a Central de Vagas através do sistema informatizado que recebe inscrições, classifica e disponibiliza à população a lista dos inscritos por escola; conceder vagas de acordo com a disponibilidade nas escolas, atualizando o sistema simultaneamente.

Profª. Andreia Mancini Bisconsin
Assistente Administrativa

Dr. Celso Tavares de Lima
Advogado Público do Município
ASSESSORIA JURÍDICA
 
Fone: (14) 3402-6300 Ramal: 6306
Horário de atendimento: das 8h00 às 12h00
 
Atribuições: Analisar expedientes e emitir manifestações, despachos e pareceres jurídicos pertinentes à Secretaria Municipal da Educação (SME); assessorar os profissionais do magistério e demais servidores da SME e das Unidades Escolares quanto aos fundamentos legais que normatizam suas atividades profissionais; realizar assessoria e consultoria jurídica nos casos que envolvam a Secretaria Municipal da Educação, realizando pareceres jurídicos, notificações e demais procedimentos necessários.

Edilson Aparecido da Silva
Supervisor de Serviços de Almoxarifado
SETOR DE ALMOXARIFADO E PATRIMÔNIO
 
Endereço: Avenida Santo Antônio, N° 2377 – Bairro Somenzari
CEP: 17.506-040
Fone: (14) 3402-4421 Ramais: 6347 e 6352
Horário de atendimento: das 8h00 às 17h00
 
Atribuições de Patrimônio: Receber e conferir materiais permanentes, realizando plaqueamento e distribuição para as Unidades Escolares; recolher e dar baixa de material; cadastrar e incorporar materiais; realizar agendamento de som, postinhos e cadeiras para os eventos municipais.
 
Atribuições de Almoxarifado: Receber e conferir materiais didáticos e de limpeza; encaminhar nota fiscal para pagamento; entregar materiais didáticos e de limpeza através de guia de requisição; dar baixa de material de limpeza e didático através de RME.

Maria Sidinéia Gomes Ragonha
Assessora do Gabinete do Secretário - Divisão de Alimentação Escolar
DIVISÃO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
 
Endereço: Joaquim Nabuco, 370 – Bairro Bassan
CEP: 17506-200
Fone: (14) 3413-1220 e 3454-9967
Horário de atendimento: das 7h00 às 17h00
 
Atribuições: Fornecer alimentação nutritiva e balanceada aos alunos das escolas municipais e estaduais; atender com prioridade às necessidades de cada escola através de cardápios adequados, elaborados por nutricionistas; planejar a quantidade de gêneros alimentícios necessários para atendimento dos alunos por períodos determinados; avaliar e acompanhar a entrada e saída de gêneros alimentícios da Divisão de Alimentação Escolar; orientar a organização e a distribuição dos gêneros alimentícios nas Unidades Escolares; elaborar e analisar documentos administrativos relativos ao Programa Nacional de Alimentação Escolar.