Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
ABR
02

Agentes Operacionais de Serviços da rede municipal de ensino participam de capacitação da Secretaria da Educação de Marília

Terça, 02/04/2024
SME
A capacitação aconteceu em 5 encontros, realizados nos dias 13, 14, 19, 26 e 27 de março

A Prefeitura Municipal de Marília, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação, realizou em março o curso de Capacitação para os Agentes Operacionais de Serviço (AOS) com o tema ‘Atribuições e Organização da Cozinha’.
 
A capacitação ocorreu em cinco encontros, realizados nos dias 13, 14, 19, 26 e 27 de março, oportunizando a participação para todos os AOS, conforme a organização de cada uma das unidades escolares pertencentes ao Sistema Municipal de Ensino de Marília.
 
O objetivo deste curso está voltado para a capacitação dos servidores no sentido de reciclar o conhecimento adquirido por meio de encontros formativos já oferecidos em anos anteriores, visando garantir que todos estejam preparados para oferecer uma alimentação de qualidade para nossas crianças. Os temas abordados pela equipe de Nutrição da Divisão de Alimentação Escolar foram: ‘Organização e Gerenciamento da cozinha’, ‘Asseio pessoal e segurança e proteção individual’, ‘Recebimento de mercadorias’ e ‘Sugestões de atribuições dos profissionais envolvidos no processo da alimentação escolar’.
 
Todos estes temas estão em conformidade com a Portaria do Centro de Vigilância Sanitária (CVS) nº 5, de 9 de abril de 2013, que dispõe sobre os requisitos para os serviços de alimentação de modo a garantir as condições sanitárias dos alimentos e ainda, embasadas no Manual de Boas Práticas de Alimentação – Alimentação Escolar Versão 2024.
 
A assessora do gabinete do secretário municipal da Educação, Maria Sidinéia Gomes Ragonha pontuou que “durante os encontros os servidores puderam tirar suas dúvidas e adicionar sugestões em relação aos processos de trabalho, para juntos alcançarmos esse objetivo final: uma alimentação adequada em todas as etapas do processo, uma comida deliciosa e nutritiva no prato das nossas crianças”, salientou.

Fotos: Divulgação