Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
15/06/2026

Alunos do 4º ano se tornam patrulheiros ambientais mirins

Os alunos dos 4º anos da escola receberam, durante os meses de abril e maio, formações junto ao Cabo da Polícia Militar Rafael Gonçalves de Oliveira, a respeito de cuidados que devemos ter com o meio ambiente, referente a um Projeto atrelado à Secretaria Municipal de Educação, intitulado “Natureza Viva”.
O Cabo trouxe diversas propostas para envolver as crianças durante os encontros que tiveram, como, por exemplo, a apresentação de um teatro em que alguns animais pertencentes à nossa fauna se tornaram protagonistas na reflexão de como correm riscos de serem extintos e como as crianças podem ajuda-los na conscientização da população para que simples cuidados sejam tomados e a natureza sinta os impactos positivos.
As crianças aguardavam ansiosas as aulas às segundas-feiras, pois além de aprender e discutir assuntos importantes para a preservação do meio em que vivemos, acabavam se divertindo, devido às metodologias adotadas em aula.
Como fechamento deste momento, tivemos a formatura no dia 15 de junho, onde os alunos oficialmente se tornaram patrulheiros ambientais mirins, firmando um acordo com o Cabo de que ajudarão na missão de proteger o planeta, com conscientização da comunidade e ações realizadas por eles mesmos. Foi um momento de emoção que com certeza ficará marcado na memória de todos. 
×
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies
Cookies necessários
Essenciais para uma navegação eficiente em nosso site.
Cookies de estatísticas
Recomendados para coletar informações de navegações do usuário.
SALVAR