Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
Vídeos vinculados
12/07/2023
Inscreva-se por meio do link a seguir - https://pp.ciee.org.br/login/candidato

Estágio

Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho com vista à preparação para o trabalho produtivo de futuros profissionais que estejam frequentando o Ensino Regular em Instituições de Educação Superior, de Educação Profissional, de Ensino Médio, de Educação Especial e dos Anos Finais do Ensino Fundamental, na modalidade profissional da Educação de Jovens e Adultos.

De acordo com a legislação vigente, o estágio pode ocorrer em caráter obrigatório ou não-obrigatório, conforme determinação das diretrizes curriculares da etapa, modalidade e área de ensino e do projeto pedagógico do curso a que se destina.

Estágio obrigatório

É aquele definido como tal no projeto de curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma.

A Secretaria Municipal da Educação (SME) informa que somente os estagiários pertencentes às Universidades e Faculdades abaixo relacionadas estão autorizados a cumprir Estágio Obrigatório (não remunerado) nas Unidades Escolares Municipais, face ao convênio firmado com a Prefeitura de Marília.
 

Os interessados nesta modalidade de estágio deverão solicitar o Termo de Compromisso de Estágio Obrigatório (não remunerado) em sua Instituição de Ensino, preencher a Ficha de Cadastro de Estagiários anexada no final desta página (com uma foto 3x4) e, em seguida, comparecer à Secretaria Municipal da Educação, no Setor de Convênios,  para o devido cadastramento e encaminhamento.

 

Estágio não-obrigatório

É aquele desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular obrigatória e remunerado conforme disposições do Art. 16 da Portaria Federal nº 2071, de 29/07/2020.

Os Estágios Remunerados nas escolas que compõem a Rede Municipal de Ensino de Marília ocorrem por meio de convênio firmado com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Para mais informações, acesse:  https://portal.ciee.org.br/