Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade

SAREM

O Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar de Marília (SAREM) é a avaliação externa aplicada anualmente pela Secretaria Municipal da Educação desde 2004, objetivando avaliar sistematicamente os alunos de 4ª série / 5º ano das escolas pertencentes ao Sistema Municipal de Ensino de Marília.
 
SAREM monitora os avanços do ensino na Rede Municipal de Educação para, com base nos resultados apresentados, obter indicadores educacionais que possam subsidiar a elaboração de intervenções técnico-pedagógicas em nível de sistema de ensino, gestão escolar e do próprio docente.
 
Todo o processo de planejamento, elaboração, distribuição, aplicação, correção e análise de resultados é coordenado pela Equipe Técnico-pedagógica da Secretaria Municipal da Educação.
 

         

 

A última edição do SAREM foi realizada em dois dias, avaliando o desempenho dos alunos de 5º ano em relação às habilidades de Leitura, Produção de Texto e Matemática, as quais integram a Proposta Curricular do Sistema Municipal de Ensino e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

É possível visualizar no gráfico a evolução nos índices da aprendizagem dos alunos participantes da avaliação externa – SAREM nas três últimas edições realizadas.
 
 
Em 2022, teremos a 17ª edição do SAREM. Aguardem as novidades!