Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade

CURRÍCULO OFICIAL DO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO - EDUCAÇÃO INFANTIL

O Sistema Municipal de Ensino de Marília, seguindo o compromisso de garantir as condições necessárias para que sejam assegurados os direitos de aprendizagem e desenvolvimento a todos os bebês e crianças das nossas unidades escolares, apresenta a nova Proposta Curricular para a Educação infantil como documento para orientar o pensar e agir docentes.

A partir de 2017, com a homologação da BNCC, que estabeleceu as aprendizagens essenciais e os direitos de aprendizagem como referência nacional, tornou-se obrigatório que as redes de ensino elaborassem ou adequassem seus currículos em todo o território nacional. Neste sentido, iniciou-se o processo de reformulação da Proposta Pedagógica Curricular da Educação Infantil de nossa rede de ensino.

Este documento estruturou-se buscando estabelecer um diálogo entre os pressupostos teóricos que o embasam e as práticas vivenciadas nas unidades escolares, com o propósito de orientar o trabalho intencional e sistematizado organizado pelo professor, através do qual as crianças descobrirão possibilidades de produção, expressão e criação.