Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
AGO
30

Prefeitura de Marília inaugura 6ª Sala de Amamentação na Rede Municipal de Ensino

Segunda, 30/08/2021
SME

“Cantinho da Ternura Fernanda Prado Soares Rodrigues” fica na Emei Irmão Maurício, zona leste da cidade



A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais da Educação e da Saúde, através do Banco de Leite Humano, em parceria com a Santa Casa de Marília, inauguraram na manhã desta segunda-feira, dia 30 de agosto, mais uma Sala de Amamentação na Rede Municipal de Ensino.
Esta já é a 6ª Sala de Amamentação da Rede e fica na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Irmão Maurício Deladurantaye, localizada na rua 21 de Abril, 03, no Jardim Maria Izabel, zona leste da cidade – as outras cinco são nas Emeis Nossa Senhora da Glória, Colibri, Mãe Cristina, Meu Anjo e Favo de Mel.
A Sala de Amamentação denominada “Cantinho da Ternura Fernanda Prado Soares Rodrigues” é uma homenagem à filha da auxiliar de direção da escola, Eliane Prado, que faleceu no último dia 19 de janeiro.
A solenidade de inauguração contou com as presenças do vice-prefeito Cícero do Ceasa, que representou o prefeito Daniel Alonso; dos secretários municipais Prof. Helter Bochi (Educação), Cássio Luiz Pìnto Júnior (Saúde) e Renato Argollo Haber (Agricultura, Pecuária e Abastecimento); da enfermeira responsável pelo Banco de Leite Humano, Sandra Domingues; e da representante da Sala ComVida, Adriana Tognolli.
A diretoria da Santa Casa foi representada pelo provedor Norival Carneiro Rodrigues; pelo superintendente Sérgio Stopato Arruda e pelo presidente do Conselho de Administração, Antônio Carlos Dall´Antonia. Estiveram presentes também familiares da homenageada.
O espaço foi inaugurado efetivamente pela mãe Andréa Kanashiro Mello Plaza, que amamentou o filho Gael, de apenas sete dias de vida.
O “Cantinho da Ternura Fernanda Prado Soares Rodrigues” funcionará no horário de atendimento da Emei Irmão Maurício, ou seja, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, atendendo não somente às mães da escola, bem como a população em geral.
De acordo com lei municipal, as servidoras públicas municipais têm direito a uma licença-maternidade de seis meses e podem utilizar as salas de amamentação por até 30 minutos em cada período (manhã e tarde).
O vice-prefeito Cícero do Ceasa, que representou o prefeito Daniel, destacou a importância de mais uma sala de amamentação. “Estou muito feliz em estar aqui e representar o prefeito Daniel nesse evento tão importante. Estamos entregando a sexta sala de amamentação, um espaço para atender às mães com mais conforto e tranquilidade para alimentar os seus bebês. Agradeço à Santa Casa por mais essa parceria com Marília e só tenho que parabenizá-los por tudo que fazem em prol da nossa população, especialmente aos que mais precisam. Parabenizo também o nosso Banco de Leite Humano, que é referência em todo país. E vamos continuar trabalhando para procurar sempre melhorar a qualidade de vida do mariliense.”
O provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues, afirmou que o hospital está sempre à disposição para novas parcerias. “Esta parceria com a Prefeitura é nossa obrigação, pois a Santa Casa é do povo de Marília e estará sempre aberta para novas parcerias que beneficiem a população. Só tenho que parabenizar a todos pelo trabalho que realizam e a Sala de Amamentação dentro da escola é muito importante, trazendo mais comodidade às mães que estão amamentando.”
O Banco de Leite Humano de Marília tem feito um grande trabalho e recentemente recebeu dois novos freezers e também um veículo próprio, sendo que o próximo desafio é conquistar um gerador de energia. “Já estamos trabalhando nesse projeto e buscando parceiros para dar um suporte ainda maior ao Banco de Leite”, disse o secretário Cássio Luiz Pinto Júnior.
Já o secretário da Educação, Prof. Helter Bochi, falou também da importância desse projeto. “Esta já é a nossa sexta sala de amamentação nas nossas Emeis e representa um grande avanço, oferecendo mais comodidade e todo suporte necessário para que a mãe possa amamentar o filho, pois o leite materno é o alimento mais precioso para os bebês e salva muitas vidas.”


Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM