EMEI COPO DE LEITE
Sexta, 28/01/2022
EMEI COPO DE LEITE
COMPARTILHAR
compartilhar no facebook
compartilhar no messenger
compartilhar no twitter
compartilhar no whatsapp
compartilhar no mais
receba newsletter
Observação: Unidade Escolar vinculada à EMEI Fernando Mauro
Endereço: Rua das Madressilvas – s/n – Distrito de Avencas
CEP: 17.500-000
Fone: (14) 3479-1110
e-mail: [email protected]
Aux. de Direção: Luciana Cristina Rissoli Tamura
Horário de Funcionamento: Das 8h00 às 17h00.
Período: Parcial / Integral
Endereço: Rua das Madressilvas – s/n – Distrito de Avencas
CEP: 17.500-000
Fone: (14) 3479-1110
e-mail: [email protected]
Aux. de Direção: Luciana Cristina Rissoli Tamura
Horário de Funcionamento: Das 8h00 às 17h00.
Período: Parcial / Integral
LOCALIZAÇÃO
Fotos vinculadas
04/11/2024
Vamos fazer tinta de terra?
Tinta com terra,, que delícia mexer com terra! Ainda mais para fazer algo que as crianças adoram que é a tinta. Esse tipo de vivência permite que as crianças tenham um contato direto com os elementos da natureza despertanto o interesse pelo Meio Ambiente e seus cuidados.
14/10/2024
No pepino tem semente?
Em nosso projeto Semente de quê? proporcionamos várias experimentações de alimentos com sementes para perceberem quais poderiam ser comestíveis
11/10/2024
Alimentação Saudável
Dia da Salada de Frutas
11/10/2024
Luz e Cores
Possibilita que as crianças possam explorar o ambiente pela ação e observação, manipulando, experimentando e fazendo descobertas durante as situações de interações e relações com diferentes elementos, explorando-os a partir do próprio corpo.
02/07/2024
Oficina de musicalização - Música Seven Jumps
Escutamos a música Seven Jumps que tem uma associação rítmica acumulativa que trabalha memória, percepção auditiva, tempo . Utilizamos bolinhas coloridas para acompanhar o ritmo da música.
06/06/2024
Oficina de Arte - Criando com Cotonetes
Neste dia as crianças utilizaram um riscador diferente que foi o cotonete, o que proporcionou exercitar a criatividade, o movimento de pinça e a pressão necessária para a construção da arte autoral.
07/05/2024
Contexto de Leitura
Este espaço foi organizado com panos de TNT colorido forrado com tatames embaixo das sombras das árvores para inspiração de diversas vivências inclusive contações de histórias, leituras, teatros e apresentações.
15/04/2024
Contexto Investigativo Semente de quê?
A turma do Infantil I integral e parcial tarde da professora Claudia, mostrou grande curiosidade sobre o caroço do abacate já que temos essa árvore em nosso parque e está na fase de colheita, aproveitamos para oferecer um contexto investigativo onde cada um pode explorar a fruta e experimentar com a receita do guacamole.
01/04/2024
Descoberta do sabor do abacate.
Pesquisas com a turma do Infantil I sobre receitas com o uso do abacate e seus nutrientes. Conhecemos a Guacamole e suas origens.
10/11/2023
Banho de Espuma
Entre os dias 09 e 10 de outubro aconteceu na Emei Copo de Leite a “Semana da Criança”. A Turma Multisseriada Infantil I e II brincou e se divertiu muito, mas o momento mais esperado por eles foi o “Banho de Espuma”. As crianças estavam ansiosas para a chegada desse dia e, quando chegou, foi uma verdadeira festa. Brincaram na água fazendo espuma com sabonete líquido, escorregando na lona radiantes e felizes.
10/10/2023
Mercadinho
Nesse mês a Turma do Balão (Multisseriada Infantil I e II) junto à Professora Maísa, trabalhou importantes conceitos matemáticos e linguísticos de uma forma diferente e que traz vivências cotidianas. Com a ajuda das famílias na arrecadação de embalagens, vivenciaram a proposta do Mercadinho, favorecendo o desenvolvimento da autonomia, possibilidade de escolha e a relação de troca de dinheiro por mercadoria.
05/09/2023
Projeto Brasinha (Prevenção de Acidentes Domésticos)
No mês de Agosto a Turma Multisseriada Infantil I e II desenvolveram as seguintes atividades:
Roda de conversas, Teatro feito pelas crianças, vídeos sobre o tema e culminância com a visita ao Corpo de Bombeiros
Roda de conversas, Teatro feito pelas crianças, vídeos sobre o tema e culminância com a visita ao Corpo de Bombeiros
31/08/2023
Sala Multisseriada A-C-E
Profa. Fernanda Milaré
É hora de pôr a mão na ARGILA!
A atividade com argila na educação infantil é de extrema importância, pois proporciona diversos benefícios para o desenvolvimento das crianças. Algumas das principais razões pelas quais essa atividade é relevante incluem:
- Estimula a criatividade;
- Desenvolve a coordenação motora;
- Estimula a concentração;
- Promove a sensibilidade tátil;
- Favorece a socialização;
- Estimula a expressão emocional;
- Desenvolve a habilidade de resolução de problemas.
Dar forma à argila proporciona aos pequenos uma experiência riquíssima. Por ser um material maleável, a argila permite a exploração tátil para a estruturação de formas, sendo um excelente meio de estimular a criatividade, a expressão de sentimentos e desenvolver a coordenação motora fina, estimulando a concentração por meio da exploração tátil.
Ao realizar a atividade com argila, as crianças trabalharam em grupos compartilhando materiais e interagindo umas com as outras. Isso possibilitou um momento de socialização e interação entre todos que estiveram presentes, o trabalho em equipe e a capacidade de se comunicar e colaborar com os outros promoveu um tempo muito saudável de contato dos pequenos com seus sentimentos e pensamentos.
É hora de pôr a mão na ARGILA!
A atividade com argila na educação infantil é de extrema importância, pois proporciona diversos benefícios para o desenvolvimento das crianças. Algumas das principais razões pelas quais essa atividade é relevante incluem:
- Estimula a criatividade;
- Desenvolve a coordenação motora;
- Estimula a concentração;
- Promove a sensibilidade tátil;
- Favorece a socialização;
- Estimula a expressão emocional;
- Desenvolve a habilidade de resolução de problemas.
Dar forma à argila proporciona aos pequenos uma experiência riquíssima. Por ser um material maleável, a argila permite a exploração tátil para a estruturação de formas, sendo um excelente meio de estimular a criatividade, a expressão de sentimentos e desenvolver a coordenação motora fina, estimulando a concentração por meio da exploração tátil.
Ao realizar a atividade com argila, as crianças trabalharam em grupos compartilhando materiais e interagindo umas com as outras. Isso possibilitou um momento de socialização e interação entre todos que estiveram presentes, o trabalho em equipe e a capacidade de se comunicar e colaborar com os outros promoveu um tempo muito saudável de contato dos pequenos com seus sentimentos e pensamentos.
07/07/2023
Brincadeiras Juninas – Pescaria molhada
Trabalhamos brincadeiras relacionadas às Festas Juninas no mês de Junho e uma delas foi a brincadeira da pescaria molhada, onde as crianças pescaram bolinhas utilizando uma escumadeira. O desafio era pescar a bolinha da cor escolhida pela professora, além de trabalhar a coordenação motora, atenção e concentração.
05/06/2023
Semana mundial do Brincar
A intenção dessa semana foi que acontecesse um brincar espontâneo e com liberdade: o livre brincar, que parte dos interesses mais genuínos da criança e que aflora em sua maneira de se relacionar com o mundo à sua volta a todo o tempo e em toda a sua potência. “As crianças precisam estabelecer viva ligação com a Terra – com os animais e com a natureza, com as famílias e com a sociedade – na qual possam se desenvolver como indivíduos” (Aliança pela Infância).
Disponibilizamos às crianças diversos suportes (papel pardo, parede, chão, tecido de algodão crú, etc) e riscadores (aquarela, guache, tintas naturais, carvão, borra de café, etc) como forma de ampliar suas experiências propiciando a investigação e descoberta de diferentes elementos da linguagem visual a partir de seu entorno para significar e incrementar suas produções.
Disponibilizamos às crianças diversos suportes (papel pardo, parede, chão, tecido de algodão crú, etc) e riscadores (aquarela, guache, tintas naturais, carvão, borra de café, etc) como forma de ampliar suas experiências propiciando a investigação e descoberta de diferentes elementos da linguagem visual a partir de seu entorno para significar e incrementar suas produções.
04/05/2023
Experiência com areia e cola (Projeto de conhecimento: “Vivendo e Experimentando... Juntos fazendo Ciências”)
A Turma Multisseriada Infantil I/II vem realizando diversas experiências e uma delas foi à mistura de areia com cola. As crianças descobriram que ao juntar areia com cola obtiveram um tipo de tinta que foi usada por eles e que resultou em diversas obras de artes autorais.
11/04/2023
Uso consciente da água
Toda escola esteve envolvida em atividades de conscientização do uso correto da água e os cuidados com o Meio Ambiente levando a pensar sobre desperdício, poluição, desmatamento, etc. Para isso foram desenvolvidas as seguintes atividades:
Experiência da água que anda: Dois recipientes com água misturados com tinta, um na cor amarelo e o outro na cor azul e um recipiente ao meio sem água. Foi conectado entre eles papel toalha enrolado. As crianças puderam observar que a água foi transferida dos recipientes com as águas coloridas para o recipiente sem água de forma que, a água que caia dentro dele era da cor verde.
A Intenção foi o de propiciar as crianças o manuseio de elementos que se misturam e se transformam.
Entrega e trabalho realizado com a Cartilha junto com as crianças enviada pela Secretaria da Educação “Qualidade da água” com dicas importantes para economizar descobrindo de onde ela vem.
Plantando Semente de Girassol: A Intenção foi de propor o plantio e acompanhamento da transformação e o processo de germinação percebendo a importância da água durante toda a etapa
Plantando as sementes de Girassol e regando a plantinha diariamente, com isso perceberam o quanto a água é importante para todos os seres vivos.
Experiência da água que anda: Dois recipientes com água misturados com tinta, um na cor amarelo e o outro na cor azul e um recipiente ao meio sem água. Foi conectado entre eles papel toalha enrolado. As crianças puderam observar que a água foi transferida dos recipientes com as águas coloridas para o recipiente sem água de forma que, a água que caia dentro dele era da cor verde.
A Intenção foi o de propiciar as crianças o manuseio de elementos que se misturam e se transformam.
Entrega e trabalho realizado com a Cartilha junto com as crianças enviada pela Secretaria da Educação “Qualidade da água” com dicas importantes para economizar descobrindo de onde ela vem.
Plantando Semente de Girassol: A Intenção foi de propor o plantio e acompanhamento da transformação e o processo de germinação percebendo a importância da água durante toda a etapa
Plantando as sementes de Girassol e regando a plantinha diariamente, com isso perceberam o quanto a água é importante para todos os seres vivos.
01/03/2022
Volta às aulas na EMEI Copo de Leite
Mais um ano que se inicia. As expectativas são grandes, em ter nossa escola cheia de crianças correndo por toda parte. Nesse ano esperamos que finalmente possamos voltar com nossos alunos a uma “nova normalidade”. Nossos alunos foram recebidos com muito carinho, em ambientes preparados para que se sentissem acolhidos e seguros. Respeitando todos os protocolos sanitários necessários buscamos oferecer às crianças o convívio adequado ao seu desenvolvimento.