06/06/2024
As mini-histórias do N1E
As mini-histórias são uma ferramenta essencial para tornar visíveis as aprendizagens das crianças porque :
-documentam as atividades e projetos das crianças, capturando momentos significativos de sua aprendizagem. Isso inclui anotações, fotografias, vídeos, e trabalhos das crianças;
- Elas permitem que os educadores e as crianças reflitam sobre o processo de aprendizagem. Os educadores podem revisar e analisar essas documentações para entender melhor como as crianças pensam e aprendem.
- Essas histórias são compartilhadas com pais, colegas e a comunidade escolar, criando uma compreensão comum e uma valorização das experiências educacionais das crianças.
- As mini-histórias ajudam os educadores a planejar futuras atividades baseadas nos interesses e necessidades observadas das crianças.
-coloca a criança no centro do processo de aprendizagem. As mini-histórias mostram como cada criança constrói conhecimento de forma única, respeitando suas perspectivas e modos de expressão.
- mostram como as crianças conectam diferentes áreas de conhecimento, demonstrando uma aprendizagem integrada e holística.
As mini-histórias oportuniza com que a aprendizagem seja visível ao documentar e refletir sobre as experiências das crianças, ao envolver as próprias crianças no processo, ao comunicar-se com a comunidade e ao fornecer uma base para o planejamento contínuo e centrado nas crianças.
-documentam as atividades e projetos das crianças, capturando momentos significativos de sua aprendizagem. Isso inclui anotações, fotografias, vídeos, e trabalhos das crianças;
- Elas permitem que os educadores e as crianças reflitam sobre o processo de aprendizagem. Os educadores podem revisar e analisar essas documentações para entender melhor como as crianças pensam e aprendem.
- Essas histórias são compartilhadas com pais, colegas e a comunidade escolar, criando uma compreensão comum e uma valorização das experiências educacionais das crianças.
- As mini-histórias ajudam os educadores a planejar futuras atividades baseadas nos interesses e necessidades observadas das crianças.
-coloca a criança no centro do processo de aprendizagem. As mini-histórias mostram como cada criança constrói conhecimento de forma única, respeitando suas perspectivas e modos de expressão.
- mostram como as crianças conectam diferentes áreas de conhecimento, demonstrando uma aprendizagem integrada e holística.
As mini-histórias oportuniza com que a aprendizagem seja visível ao documentar e refletir sobre as experiências das crianças, ao envolver as próprias crianças no processo, ao comunicar-se com a comunidade e ao fornecer uma base para o planejamento contínuo e centrado nas crianças.
Veja também
Mais fotos da categoria EMEI

01/08/2025
DO QUINTAL DE NOSSA ESCOLA À PRAÇA: UMA AULA-PASSEIO PERMEADA POR BRINCADEIRA, INTERAÇÃO E AFETO.

01/08/2025
Trabalhando o gênero textual: receita – produção da massa de modelar.

01/08/2025
Cesto dos tesouros

01/08/2025
DO QUINTAL DE NOSSA ESCOLA À PRAÇA: UMA AULA-PASSEIO PERMEADA POR BRINCADEIRA, INTERAÇÃO E AFETO.

01/08/2025
Desenho!!! Quanta criatividade!!!