Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
01/08/2025

Desenho!!! Quanta criatividade!!!

No início, o que se vê é um emaranhado de linhas, traços leves, pontos e círculos, que, muitas vezes, se sobrepõem em várias demãos. Poucos anos depois, já se verifica uma cena complexa, com edifícios e figuras humanas detalhadas. O desenho acompanha o desenvolvimento dos pequenos como uma espécie de radiografia. Nele, vê-se como se relacionam com a realidade e com os elementos de sua cultura e como traduzem essa percepção graficamente.
Toda criança desenha. Pode ser com lápis e papel ou com caco de tijolo na parede. Agir com um riscador sobre um suporte é algo que ela aprende por imitação - ao ver os adultos escrevendo ou os irmãos desenhando,
O desenho é uma forma de linguagem que tem seus próprios códigos.
O desenho infantil revela as diferentes sensações e sentimentos que a criança está vivenciando e ele pode ser utilizado para entendermos melhor o que a criança quer expressar. Além disso, desenhar auxilia o processo de desenvolvimento infantil em vários setores: emocional, social, cognitivo, Psicomotor.
Esta é uma importante ferramenta para o desenvolvimento também da criatividade, curiosidade e imaginação.
E por isso a Professora Tânia do Infantil I C explora essa ferramenta para o desenvolvimento da sua turma. E os pequenos soltam a criatividade!