10/07/2025
Contexto de aprendizagem: Bandinha Musical com Material Não Estruturado
No contexto de aprendizagem “Bandinha Musical com Material Não Estruturado”, a professora Vânia organizou um espaço intencional na sala de referência da “turma Pérola” (Nível 1 A) com dois tapetes de crochê no chão. Foram disponibilizados materiais como latas, potes plásticos, colheres, talheres e alguns instrumentos musicais de brinquedo. A ideia foi montar uma pequena bandinha usando materiais recicláveis e brinquedos musicais, para que os bebês pudessem explorar diferentes sons.
Durante o contexto, cantamos músicas infantis e cantigas conhecidas, convidando os bebês a explorarem com todo o corpo, bater, chacoalhar e experimentar os sons produzidos pelos objetos. Os bebês interagiram com curiosidade e interesse, explorando e fazendo descobertas através das próprias investigações. Cada bebê interagiu à sua maneira e ao seu tempo.
Durante o contexto, cantamos músicas infantis e cantigas conhecidas, convidando os bebês a explorarem com todo o corpo, bater, chacoalhar e experimentar os sons produzidos pelos objetos. Os bebês interagiram com curiosidade e interesse, explorando e fazendo descobertas através das próprias investigações. Cada bebê interagiu à sua maneira e ao seu tempo.
Veja também
Mais fotos da categoria EMEI

01/08/2025
DO QUINTAL DE NOSSA ESCOLA À PRAÇA: UMA AULA-PASSEIO PERMEADA POR BRINCADEIRA, INTERAÇÃO E AFETO.

01/08/2025
Trabalhando o gênero textual: receita – produção da massa de modelar.

01/08/2025
Cesto dos tesouros

01/08/2025
Desenho!!! Quanta criatividade!!!

01/08/2025
DO QUINTAL DE NOSSA ESCOLA À PRAÇA: UMA AULA-PASSEIO PERMEADA POR BRINCADEIRA, INTERAÇÃO E AFETO.