Doações foram realizadas em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado nesta quinta-feira, 18 de abril

Quinta, 18/04/2024

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Marília realizou nesta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024, a entrega de livros em Libras para Centro Escola Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee) ‘Professora Yvone Gonçalves’, que integra a rede da Secretaria Municipal de Educação de Marília. O ato marcou a celebração ao Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril, data em alusão ao escritor Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil do Brasil.

Conforme explicou a secretária municipal de Direitos Humanos, Wania Lombardi, a doação do material didático inclusivo ocorreu por intermédio do Núcleo de Apoio à Pessoa com Deficiência e consistiu em mais uma etapa do programa ‘Cidade Acessível’. “Os livros, que foram doados ao Município de Marília pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, vão consistir numa ferramenta na alfabetização de crianças surdas da rede municipal de ensino de nossa cidade”, contextualizou a secretária.

O kit de livros em Libras (Língua Brasileira de Sinais) é composto por cinco exemplares dos seguintes títulos: ‘Livro do tema Alfabeto e Números’, ‘Livro do tema Alimentos’, ‘Livro do tema Animais’, ‘Livro do tema Cores’ e ‘Livro do tema Esporte e Lazer’.