JUN
04
EDUCAÇÃO - Marília participa de formação do Programa - CNCA/Alfabetiza Juntos em São Paulo
Quarta, 04/06/2025
SME
COMPARTILHAR
compartilhar no facebook
compartilhar no messenger
compartilhar no twitter
compartilhar no whatsapp
compartilhar no mais
receba newsletter
EDUCAÇÃO - Marília participa de formação do Programa - CNCA/Alfabetiza Juntos em São Paulo
Supervisora de Educação Básica, Flávia Simone Rodolfo da Silveira, representou a rede municipal no evento
A Rede Municipal de Educação de Marília mais uma vez saiu na frente no Pacto Nacional pela Alfabetização e enviou uma representante para participar do curso de formação do Programa CNCA (Compromisso Nacional Criança Alfabetizada) Alfabetiza Juntos.
O evento foi realizado na terça e quarta-feira (3 e 4 de junho), no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo, sendo que o convite de participação foi feito pela Undime SP (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo.
A representante da Secretaria Municipal da Educação foi a supervisora de Educação Básica, Flávia Simone Rodolfo da Silveira.
A formação é direcionada ao aperfeiçoamento da aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática, disciplinas que também são avaliadas pelos governos federal e estadual, por meio de avaliação aplicada aos alunos dos quintos anos, no final de cada ano letivo.
ALFABETIZA JUNTOS
A formação do programa Alfabetiza Juntos, que integra o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), tem como objetivo garantir o direito à alfabetização de todas as crianças brasileiras, em parceria com o Governo Federal e as secretarias municipais de educação.
“A formação teve o objetivo de capacitar gestores e professores para uma atuação mais eficaz no processo de alfabetização, com foco em intervenções pedagógicas que considerem as diferentes realidades das salas de aula”, destacou a supervisora Flávia Silveira.
CNCA
O programa é parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, que busca garantir o direito à alfabetização de todas as crianças brasileiras até o final do 2º ano do Ensino Fundamental e foca na recuperação das aprendizagens das crianças dos anos iniciais afetadas pela pandemia.
Fotos: Divulgação
Supervisora de Educação Básica, Flávia Simone Rodolfo da Silveira, representou a rede municipal no evento
A Rede Municipal de Educação de Marília mais uma vez saiu na frente no Pacto Nacional pela Alfabetização e enviou uma representante para participar do curso de formação do Programa CNCA (Compromisso Nacional Criança Alfabetizada) Alfabetiza Juntos.
O evento foi realizado na terça e quarta-feira (3 e 4 de junho), no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo, sendo que o convite de participação foi feito pela Undime SP (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo.
A representante da Secretaria Municipal da Educação foi a supervisora de Educação Básica, Flávia Simone Rodolfo da Silveira.
A formação é direcionada ao aperfeiçoamento da aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática, disciplinas que também são avaliadas pelos governos federal e estadual, por meio de avaliação aplicada aos alunos dos quintos anos, no final de cada ano letivo.
ALFABETIZA JUNTOS
A formação do programa Alfabetiza Juntos, que integra o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), tem como objetivo garantir o direito à alfabetização de todas as crianças brasileiras, em parceria com o Governo Federal e as secretarias municipais de educação.
“A formação teve o objetivo de capacitar gestores e professores para uma atuação mais eficaz no processo de alfabetização, com foco em intervenções pedagógicas que considerem as diferentes realidades das salas de aula”, destacou a supervisora Flávia Silveira.
CNCA
O programa é parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, que busca garantir o direito à alfabetização de todas as crianças brasileiras até o final do 2º ano do Ensino Fundamental e foca na recuperação das aprendizagens das crianças dos anos iniciais afetadas pela pandemia.
Fotos: Divulgação
Veja também
Mais notícias da categoria SME
SEXTA, 19 JUN 2026
Prefeitura promove encontro sobre a implementação do Currículo Computacional de Educação Digital e Midiática
Atividade realizada na Secretaria Municipal da Educação teve o objetivo de aprofundar saberes e articular a teoria com a prática, que vão subsidiar o trabalho docente nas unidades escolares
No último dia 16 de junho (terça-feira), a Prefeitura de...
QUINTA, 18 JUN 2026
EMEF “Roberto Caetano Cimino” recebe doação de livros do Rotary Club Marília Tradição
Cerca de 150 exemplares passarão a integrar o acervo da escola e serão utilizados pelos alunos em atividades que envolvem a leitura
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Roberto Caetano Cimino” realizou, durante esta semana, uma...
SEGUNDA, 15 JUN 2026
Educação realiza Audiência Pública para debater a Política Municipal de Educação Integral em Tempo Integral
Encontro, na sede da Secretaria Municipal da Educação, buscou coletar ideias e sugestões da comunidade e de especialistas, visando a consolidação de uma educação pública cada vez mais inclusiva, integrada e de qualidade
Na última sexta-feira (dia...