ABR
29
Educação: Seminário sobre o Autismo reúne mais de 200 educadores de Marília e região
Terça, 29/04/2025
SME
COMPARTILHAR
compartilhar no facebook
compartilhar no messenger
compartilhar no twitter
compartilhar no whatsapp
compartilhar no mais
receba newsletter
Educação:
Seminário sobre o Autismo reúne mais
de 200 educadores de Marília e região
Mais de 200 educadores de Marília e região participaram no último sábado (dia 26), no auditório da Univem, do 1º Seminário “Juntos pela Conscientização do Autismo na Educação”.
O evento foi promovido pela AMANDIM (Associação das Mães de Autistas e Neurodivergentes de Marília) e teve o apoio da Prefeitura de Marília – por meio das secretarias municipais da Educação e Saúde.
A programação do evento contou com palestras de renomados neuropediatras, psicólogos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas; rodas de conversa; e apresentações musicais. No total, mais de 40 instituições com profissionais da área participaram do seminário.
“Foi a realização de um grande sonho, em que podemos mobilizar vários segmentos da área para discutir as questões do atendimento educacional e em saúde com as crianças neurodivergentes, buscando um melhor caminho para as políticas públicas neste setor”, destacou a supervisora da secretaria municipal da Educação, Fabiana Rodrigues Cruvinel – que foi uma das idealizadoras do evento.
Para a secretária municipal da saúde, Paloma Libanio, estes seminários são muito importantes para difundir o tema e incentivar o acolhimento. “Nós queremos tornar a cidade de Marília uma referência nacional nas ações de inclusão social. Vamos continuar apoiando eventos como este, que incentivam a conscientização de uma causa tão importante para a nossa sociedade, além de debater as atividades necessárias para o setor”, ressaltou Paloma Libanio.
“Foi uma ótima oportunidade, sem dúvida, de termos um seminário para discutir o melhor atendimento a estas crianças e, ao mesmo tempo, oferecer uma formação continuada aos educadores e profissionais que estiveram no evento”, finalizou a secretária municipal da Educação, professora Cilmara Carreiro.
A vereadora Vânia Ramos (Republicanos) também prestigiou a realização do 1º Seminário “Juntos pela Conscientização do Autismo na Educação” e representou a Câmara Municipal no evento.
Texto: Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
Seminário sobre o Autismo reúne mais
de 200 educadores de Marília e região
Mais de 200 educadores de Marília e região participaram no último sábado (dia 26), no auditório da Univem, do 1º Seminário “Juntos pela Conscientização do Autismo na Educação”.
O evento foi promovido pela AMANDIM (Associação das Mães de Autistas e Neurodivergentes de Marília) e teve o apoio da Prefeitura de Marília – por meio das secretarias municipais da Educação e Saúde.
A programação do evento contou com palestras de renomados neuropediatras, psicólogos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas; rodas de conversa; e apresentações musicais. No total, mais de 40 instituições com profissionais da área participaram do seminário.
“Foi a realização de um grande sonho, em que podemos mobilizar vários segmentos da área para discutir as questões do atendimento educacional e em saúde com as crianças neurodivergentes, buscando um melhor caminho para as políticas públicas neste setor”, destacou a supervisora da secretaria municipal da Educação, Fabiana Rodrigues Cruvinel – que foi uma das idealizadoras do evento.
Para a secretária municipal da saúde, Paloma Libanio, estes seminários são muito importantes para difundir o tema e incentivar o acolhimento. “Nós queremos tornar a cidade de Marília uma referência nacional nas ações de inclusão social. Vamos continuar apoiando eventos como este, que incentivam a conscientização de uma causa tão importante para a nossa sociedade, além de debater as atividades necessárias para o setor”, ressaltou Paloma Libanio.
“Foi uma ótima oportunidade, sem dúvida, de termos um seminário para discutir o melhor atendimento a estas crianças e, ao mesmo tempo, oferecer uma formação continuada aos educadores e profissionais que estiveram no evento”, finalizou a secretária municipal da Educação, professora Cilmara Carreiro.
A vereadora Vânia Ramos (Republicanos) também prestigiou a realização do 1º Seminário “Juntos pela Conscientização do Autismo na Educação” e representou a Câmara Municipal no evento.
Texto: Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
Veja também
Mais notícias da categoria SME
SEXTA, 19 JUN 2026
Prefeitura promove encontro sobre a implementação do Currículo Computacional de Educação Digital e Midiática
Atividade realizada na Secretaria Municipal da Educação teve o objetivo de aprofundar saberes e articular a teoria com a prática, que vão subsidiar o trabalho docente nas unidades escolares
No último dia 16 de junho (terça-feira), a Prefeitura de...
QUINTA, 18 JUN 2026
EMEF “Roberto Caetano Cimino” recebe doação de livros do Rotary Club Marília Tradição
Cerca de 150 exemplares passarão a integrar o acervo da escola e serão utilizados pelos alunos em atividades que envolvem a leitura
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Roberto Caetano Cimino” realizou, durante esta semana, uma...
SEGUNDA, 15 JUN 2026
Educação realiza Audiência Pública para debater a Política Municipal de Educação Integral em Tempo Integral
Encontro, na sede da Secretaria Municipal da Educação, buscou coletar ideias e sugestões da comunidade e de especialistas, visando a consolidação de uma educação pública cada vez mais inclusiva, integrada e de qualidade
Na última sexta-feira (dia...