JUN
02
Educação: Educadores da Rede Municipal avaliam devolutiva do simulado do SAEB
Segunda, 02/06/2025
SME
COMPARTILHAR
compartilhar no facebook
compartilhar no messenger
compartilhar no twitter
compartilhar no whatsapp
compartilhar no mais
receba newsletter
Educação:
Educadores da Rede Municipal avaliam devolutiva do simulado do SAEB
Objetivo do encontro foi de analisar os resultados obtidos pelos alunos e
planejar estratégias para aprimorar o desempenho nas próximas avaliações
Na tarde de segunda-feira, 2 de junho, a Secretaria Municipal da Educação promoveu na sala de oficina pedagógica, uma reunião da devolutiva do simulado do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).
O encontro reuniu coordenadores pedagógicos, professores e gestores escolares da Rede Municipal, com o objetivo de analisar os resultados obtidos pelos alunos e planejar estratégias para aprimorar o desempenho nas próximas avaliações.
Durante a oficina, foram apresentados dados detalhados sobre o desempenho dos estudantes nas disciplinas de Leitura e Matemática, destacando tanto os avanços quanto os pontos que necessitam de maior atenção. A análise permitiu identificar padrões de aprendizagem e áreas específicas que requerem intervenções pedagógicas mais direcionadas.
“A devolutiva do simulado é fundamental para que possamos entender o panorama atual da aprendizagem dos nossos alunos e, a partir disso, traçar ações concretas que visem à melhoria contínua da qualidade do ensino em nossa Rede Municipal”, destaca a secretária municipal da Educação, professora Cilmara Carreiro.
A iniciativa faz parte de um conjunto de ações da Secretaria Municipal da Educação voltado para o fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem e para a preparação eficaz dos estudantes para as avaliações externas, como o SAEB.
Texto: Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
Educadores da Rede Municipal avaliam devolutiva do simulado do SAEB
Objetivo do encontro foi de analisar os resultados obtidos pelos alunos e
planejar estratégias para aprimorar o desempenho nas próximas avaliações
Na tarde de segunda-feira, 2 de junho, a Secretaria Municipal da Educação promoveu na sala de oficina pedagógica, uma reunião da devolutiva do simulado do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).
O encontro reuniu coordenadores pedagógicos, professores e gestores escolares da Rede Municipal, com o objetivo de analisar os resultados obtidos pelos alunos e planejar estratégias para aprimorar o desempenho nas próximas avaliações.
Durante a oficina, foram apresentados dados detalhados sobre o desempenho dos estudantes nas disciplinas de Leitura e Matemática, destacando tanto os avanços quanto os pontos que necessitam de maior atenção. A análise permitiu identificar padrões de aprendizagem e áreas específicas que requerem intervenções pedagógicas mais direcionadas.
“A devolutiva do simulado é fundamental para que possamos entender o panorama atual da aprendizagem dos nossos alunos e, a partir disso, traçar ações concretas que visem à melhoria contínua da qualidade do ensino em nossa Rede Municipal”, destaca a secretária municipal da Educação, professora Cilmara Carreiro.
A iniciativa faz parte de um conjunto de ações da Secretaria Municipal da Educação voltado para o fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem e para a preparação eficaz dos estudantes para as avaliações externas, como o SAEB.
Texto: Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
Veja também
Mais notícias da categoria SME
SEXTA, 19 JUN 2026
Prefeitura promove encontro sobre a implementação do Currículo Computacional de Educação Digital e Midiática
Atividade realizada na Secretaria Municipal da Educação teve o objetivo de aprofundar saberes e articular a teoria com a prática, que vão subsidiar o trabalho docente nas unidades escolares
No último dia 16 de junho (terça-feira), a Prefeitura de...
QUINTA, 18 JUN 2026
EMEF “Roberto Caetano Cimino” recebe doação de livros do Rotary Club Marília Tradição
Cerca de 150 exemplares passarão a integrar o acervo da escola e serão utilizados pelos alunos em atividades que envolvem a leitura
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Roberto Caetano Cimino” realizou, durante esta semana, uma...
SEGUNDA, 15 JUN 2026
Educação realiza Audiência Pública para debater a Política Municipal de Educação Integral em Tempo Integral
Encontro, na sede da Secretaria Municipal da Educação, buscou coletar ideias e sugestões da comunidade e de especialistas, visando a consolidação de uma educação pública cada vez mais inclusiva, integrada e de qualidade
Na última sexta-feira (dia...