MAI
23
Educação Física: Professores da Rede Municipal participam de atividades de formação em HEC
Sexta, 23/05/2025
SME
COMPARTILHAR
compartilhar no facebook
compartilhar no messenger
compartilhar no twitter
compartilhar no whatsapp
compartilhar no mais
receba newsletter
Professores da Rede Municipal participam de atividades de formação em HEC
Professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Marília participaram no dia 22 de maio (quinta-feira), das 18h às 20h, de uma formação em HEC (Horário de Estudo Coletivo) no Ginásio de Esportes “Professora Neusa Maria Bueno Ruiz Galetti”.
O encontro contou com a presença da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e foi conduzido pelos professores Alexandre Bitencourt Almeida e Emerson André Gomes Leite, integrantes do quadro de docentes da Rede Municipal.
A formação em HEC visa promover a atualização e o desenvolvimento profissional dos docentes, incentivando a troca de experiências e a implementação de práticas pedagógicas inovadoras nas aulas de Educação Física.
No total, 22 docentes participaram da formação promovida pela Secretaria Municipal da Educação. “A nossa Secretaria reforça seu compromisso com a valorização e o aprimoramento contínuo dos profissionais da rede, reconhecendo a importância dessas iniciativas para a melhoria da qualidade do ensino”, comentou a secretária municipal da Educação, professora Cilmara Carreiro.
Texto: Assessoria de Imprensa
Professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Marília participaram no dia 22 de maio (quinta-feira), das 18h às 20h, de uma formação em HEC (Horário de Estudo Coletivo) no Ginásio de Esportes “Professora Neusa Maria Bueno Ruiz Galetti”.
O encontro contou com a presença da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e foi conduzido pelos professores Alexandre Bitencourt Almeida e Emerson André Gomes Leite, integrantes do quadro de docentes da Rede Municipal.
A formação em HEC visa promover a atualização e o desenvolvimento profissional dos docentes, incentivando a troca de experiências e a implementação de práticas pedagógicas inovadoras nas aulas de Educação Física.
No total, 22 docentes participaram da formação promovida pela Secretaria Municipal da Educação. “A nossa Secretaria reforça seu compromisso com a valorização e o aprimoramento contínuo dos profissionais da rede, reconhecendo a importância dessas iniciativas para a melhoria da qualidade do ensino”, comentou a secretária municipal da Educação, professora Cilmara Carreiro.
Texto: Assessoria de Imprensa
Veja também
Mais notícias da categoria SME
SEXTA, 19 JUN 2026
Prefeitura promove encontro sobre a implementação do Currículo Computacional de Educação Digital e Midiática
Atividade realizada na Secretaria Municipal da Educação teve o objetivo de aprofundar saberes e articular a teoria com a prática, que vão subsidiar o trabalho docente nas unidades escolares
No último dia 16 de junho (terça-feira), a Prefeitura de...
QUINTA, 18 JUN 2026
EMEF “Roberto Caetano Cimino” recebe doação de livros do Rotary Club Marília Tradição
Cerca de 150 exemplares passarão a integrar o acervo da escola e serão utilizados pelos alunos em atividades que envolvem a leitura
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Roberto Caetano Cimino” realizou, durante esta semana, uma...
SEGUNDA, 15 JUN 2026
Educação realiza Audiência Pública para debater a Política Municipal de Educação Integral em Tempo Integral
Encontro, na sede da Secretaria Municipal da Educação, buscou coletar ideias e sugestões da comunidade e de especialistas, visando a consolidação de uma educação pública cada vez mais inclusiva, integrada e de qualidade
Na última sexta-feira (dia...