Educação promove abertura do ano letivo com reuniões de acolhimento aos servidores municipais

Quinta, 02/02/2023
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou em suas dependências nos dias 26, 30 e 31 de janeiro, reuniões com os gestores das EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) e das EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) de seu Sistema de Ensino e toda a Equipe Administrativa da SME.

Com o objetivo de acolher seus servidores, dar às boas-vindas e marcar o início do ano letivo, as reuniões de acolhimento foram realizadas norteando o trabalho a ser desenvolvido no ano que se inicia com o projeto “Para 2023: Nenhum a menos”, que tem como base o princípio e a funcionalidade da mandala, que é símbolo da totalidade, integração, unidade, convergindo para o centro que é o aluno.

O Sistema Municipal de Ensino de Marília conta com 63 escolas, aproximadamente 18.373 alunos matriculados e mais de 25.000 atendimentos. As aulas terão início a partir do dia 02 de fevereiro e todos os alunos receberão o “Kit Escolar 2023” com os devidos materiais pedagógicos necessários para o ano letivo, informou o Secretário Helter.

Os gestores e a equipe administrativa presentes também puderam deixar a sua marca, carimbando com tintas as mãos na pintura artística de uma enorme árvore que decora o auditório, simbolizando a união de esforços, alinhamento de pensamentos, objetivos e o envolvimento de todos buscando oferecer atendimento de qualidade e trabalho com excelência à Educação no Sistema de Ensino de Marília.

Outras reuniões de acolhimento já estão agendadas para os demais servidores que compõe a Secretaria da Educação, como os Coordenadores Pedagógicos, Assistentes Administrativos, Auxiliares de Desenvolvimento Escolar, dentre outros.