Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
MAR
14

Gincana do Dia D contra a Dengue

Sexta, 14/03/2025
SME
Gincana do Dia D contra a Dengue reúne cerca de 200 alunos da EMEF Antônio Ribeiro no Cemesc
A Prefeitura de Marília realiza nesta sexta-feira (14) o Dia D contra a Dengue, com uma grande gincana educativa para crianças, com atividades de recreação e conscientização sobre a doença. As ações ocorrerão das 8h às 11h no Cemesc (Centro Municipal Educacional Esportivo e Cultural) “Francisco de Assis Nascimento”, localizado na rua Silvia Ribeiro de Carvalho, número 95, no bairro Nova Marília, zona Sul.
 
A promoção dessa gincana envolve as secretarias municipais da Educação, Saúde, Cultura, Esportes/Lazer/Juventude e Meio Ambiente/Serviços Públicos.
 
O evento vai reunir cerca de 200 alunos das turmas do período da manhã da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Prof. Antônio Ribeiro.
 
Os alunos serão divididos em duas turmas – seis e sete anos e de oito a 10 anos. Eles participarão de várias atividades, como Caça ao Criadouro do Mosquito; Corrida contra a Dengue; Jogo de Argolas (acerte o mosquito), Boliche contra a Dengue, Estoura o Mosquito (Bexigas); entre outras.
 
Durante o evento haverá também uma estrutura de alimentação para os alunos, definida pela Divisão de Alimentação Escolar. “Toda a logística já está pronta para realizarmos um grande evento, com objetivo de aumentar ainda mais a conscientização sobre a importância da prevenção à dengue. E os alunos são grandes divulgadores, levando aos pais as informações sobre como eliminar criadouros do Aedes aegypti”, disse a secretária municipal da Educação, Cilmara Carreiro.
 
Já a secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, destacou a importância da gincana. “Tenho certeza que com essa forma lúdica chegaremos ao objetivo, que é evitar a proliferação do mosquito. Como mais de 70% dos focos do Aedes estão nas nossas casas, é fundamental que a população faça a sua parte, eliminando os criadouros em suas residências. E, através das crianças, essa informação chegará também aos adultos”.