Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
ABR
02

Leitura Infantil: Secretaria da Educação firma parceria com o Gibi Turminha Special Dog

Quarta, 02/04/2025
SME
A Secretaria Municipal da Educação firmou parceria nesta última terça-feira (1º de abril), com a empresa Special Dog – que edita o Gibi Turminha Special Dog. O projeto Gibi Turminha Special Dog busca contribuir para a prosperidade da sociedade por meio da educação socioambiental e aposta na mudança de comportamento, com a sensibilização e conscientização.

Atualmente, a cada edição anual, o gibi Turminha Special Dog beneficia 25 mil crianças de escolas públicas e privadas de 18 municípios da região de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), onde fica a sede da Special Dog. Sob demanda, chega também aos 9 estados brasileiros onde a empresa comercializa seus produtos.

Os gibis contêm histórias de um conjunto de personagens às voltas com questões como bullying, animais em extinção, gestão de resíduos, respeito aos idosos, TEA, entre outros. Os personagens tratam de problemas e de soluções que valorizam a mudança de atitude. Jogos como caça-palavra, cruzadas, entre outros, reforçam a mensagem. Com bom conteúdo e na forma, o gibi já impactou positivamente mais de 370.000 crianças.

“O projeto visa a educação socioambiental e está no campo da responsabilidade empresarial com a comunidade. Ele representa as convicções da empresa em contribuir para a sociedade também com os conhecimentos acumulados em nossa trajetória e que são importantes para o bem-estar de todos. Buscamos atuar junto à comunidade com proatividade, foco e de modo relevante e consideramos que a educação socioambiental para crianças é uma excelente forma para isso”, afirma João Paulo Figueira, gerente de desenvolvimento sustentável da Special Dog.

E acrescenta. “Criado sob a influência dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e embora seu conteúdo articule com todos os ODS, é pelo ODS4 que o projeto se guia, sobretudo no que tange à qualidade da educação, igualdade de oportunidades, educação socioambiental e ao papel da escola e do professor”, ressalta João Paulo Figueira.

Na 13ª edição, os temas abordados foram: a diversidade geracional e a doação de sangue entre pets.