ABR
01
Alimentação Escolar: Secretaria da Educação realiza reunião para prestação de contas
Terça, 01/04/2025
SME
COMPARTILHAR
compartilhar no facebook
compartilhar no messenger
compartilhar no twitter
compartilhar no whatsapp
compartilhar no mais
receba newsletter
A Secretaria Municipal da Educação promoveu no último dia 7 de março, uma reunião para apresentação e análise da prestação de contas dos recursos federais repassados ao município para o programa de Alimentação Escolar.
Estiveram presentes no encontro na sede administrativa da Secretaria da Educação: representantes da Divisão de Alimentação Escolar, conselheiros, representantes do setor contábil e da Secretaria Municipal da Fazenda.
“Fizemos a análise da prestação de contas e dos recursos que foram empregados no programa de Alimentação Escolar, durante o período de 2024. Além disso, verificamos se os recursos foram aplicados, de acordo com a legislação federal, e se a aquisição de produtos atenderam às expectativas da rede municipal de ensino”, afirmou Patrícia Felicíssimo Pereira, presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).
A presidente do CAE ressaltou também que a reunião teve o objetivo de analisar os valores aplicados pela gestão passada no programa. “Foi uma reunião bastante intensa e que se ateve a averiguação de muitos detalhes financeiros. Fizemos a aprovação deste relatório do ano passado - com algumas ressalvas”, finalizou Patrícia Felicíssimo.
Estiveram presentes no encontro na sede administrativa da Secretaria da Educação: representantes da Divisão de Alimentação Escolar, conselheiros, representantes do setor contábil e da Secretaria Municipal da Fazenda.
“Fizemos a análise da prestação de contas e dos recursos que foram empregados no programa de Alimentação Escolar, durante o período de 2024. Além disso, verificamos se os recursos foram aplicados, de acordo com a legislação federal, e se a aquisição de produtos atenderam às expectativas da rede municipal de ensino”, afirmou Patrícia Felicíssimo Pereira, presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).
A presidente do CAE ressaltou também que a reunião teve o objetivo de analisar os valores aplicados pela gestão passada no programa. “Foi uma reunião bastante intensa e que se ateve a averiguação de muitos detalhes financeiros. Fizemos a aprovação deste relatório do ano passado - com algumas ressalvas”, finalizou Patrícia Felicíssimo.
Veja também
Mais notícias da categoria SME
QUINTA, 25 JUN 2026
PARCERIA - Secretarias de Educação e Cultura se alinham para ampliar oportunidades culturais na Rede Municipal de Ensino
Objetivo é fortalecer o diálogo intersetorial e planejar ações conjuntas para o enriquecimento das experiências educacionais dos estudantes
Na manhã desta terça-feira, dia 23 de junho, representantes da equipe de Ensino Fundamental (EMEF) da...
SEXTA, 19 JUN 2026
Prefeitura promove encontro sobre a implementação do Currículo Computacional de Educação Digital e Midiática
Atividade realizada na Secretaria Municipal da Educação teve o objetivo de aprofundar saberes e articular a teoria com a prática, que vão subsidiar o trabalho docente nas unidades escolares
No último dia 16 de junho (terça-feira), a Prefeitura de...
QUINTA, 18 JUN 2026
EMEF “Roberto Caetano Cimino” recebe doação de livros do Rotary Club Marília Tradição
Cerca de 150 exemplares passarão a integrar o acervo da escola e serão utilizados pelos alunos em atividades que envolvem a leitura
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Roberto Caetano Cimino” realizou, durante esta semana, uma...