JUL
30
Merenda Escolar: Prefeitura realiza visita técnica aos Agricultores Familiares da região
Quarta, 30/07/2025
SME
COMPARTILHAR
compartilhar no facebook
compartilhar no messenger
compartilhar no twitter
compartilhar no whatsapp
compartilhar no mais
receba newsletter
O objetivo da ação foi conhecer a área de cultivo e os processos produtivos
A Prefeitura de Marília, por meio da equipe de nutricionistas da Secretaria Municipal da Educação, realizou no último dia 25 de julho uma visita técnica às propriedades rurais: Sítio Santa Mônica - de Lucilene Vieira Douro, fornecedora de pepinos e berinjelas; e Sítio Vieira - de Marcos Antônio Vieira e Claudinéia Vieira dos Santos, produtores de hortaliças para a merenda escolar. Ambas as unidades, localizadas no Distrito de Rosália, são vinculadas à cooperativa da região.
O objetivo da ação foi conhecer a área de cultivo e os processos produtivos, visando garantir a qualidade dos produtos da agricultura familiar que são utilizados nos cardápios escolares.
“Foi uma ótima oportunidade de conhecer novas opções para melhorar cada vez mais a qualidade e diversidade de oferta no nosso cardápio para os próximos anos. Compreender a origem dos alimentos é essencial para aprimorar o Programa de Alimentação Escolar, além de fortalecer a relação entre produção local e consumo institucional”, ressaltou o assessor da Divisão de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal da Educação, Davi Garcia de Oliveira.
Segundo a equipe de nutricionistas da Secretaria Municipal da Educação, a iniciativa permite inserir produtos da agricultura familiar na alimentação dos estudantes, fomentando a economia regional e promovendo práticas sustentáveis. “Essa aproximação entre produtores e gestores públicos assegura não apenas a rastreabilidade dos gêneros alimentícios, mas também consolida políticas de incentivo ao pequeno agricultor da nossa região”, finalizou a secretária municipal da Educação, professora Rosemeire Frazon.
Fotos: Divulgação
A Prefeitura de Marília, por meio da equipe de nutricionistas da Secretaria Municipal da Educação, realizou no último dia 25 de julho uma visita técnica às propriedades rurais: Sítio Santa Mônica - de Lucilene Vieira Douro, fornecedora de pepinos e berinjelas; e Sítio Vieira - de Marcos Antônio Vieira e Claudinéia Vieira dos Santos, produtores de hortaliças para a merenda escolar. Ambas as unidades, localizadas no Distrito de Rosália, são vinculadas à cooperativa da região.
O objetivo da ação foi conhecer a área de cultivo e os processos produtivos, visando garantir a qualidade dos produtos da agricultura familiar que são utilizados nos cardápios escolares.
“Foi uma ótima oportunidade de conhecer novas opções para melhorar cada vez mais a qualidade e diversidade de oferta no nosso cardápio para os próximos anos. Compreender a origem dos alimentos é essencial para aprimorar o Programa de Alimentação Escolar, além de fortalecer a relação entre produção local e consumo institucional”, ressaltou o assessor da Divisão de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal da Educação, Davi Garcia de Oliveira.
Segundo a equipe de nutricionistas da Secretaria Municipal da Educação, a iniciativa permite inserir produtos da agricultura familiar na alimentação dos estudantes, fomentando a economia regional e promovendo práticas sustentáveis. “Essa aproximação entre produtores e gestores públicos assegura não apenas a rastreabilidade dos gêneros alimentícios, mas também consolida políticas de incentivo ao pequeno agricultor da nossa região”, finalizou a secretária municipal da Educação, professora Rosemeire Frazon.
Fotos: Divulgação
Veja também
Mais notícias da categoria SME
QUARTA, 03 JUN 2026
Festas Juninas das escolas municipais terão início dia 11 de junho e vão até 22 de agosto
Serão 62 eventos no total, sendo 52 no mês de junho, oito em julho e dois em agosto
As festas juninas da Rede Municipal de Ensino de Marília terão início no próximo dia 11 de junho (quinta-feira) e terminarão apenas no dia 22 de agosto, de acordo...
QUARTA, 03 JUN 2026
Prefeitura faz entrega de abafadores de ruído para estudantes da Rede Municipal com TEA
Equipamento vai beneficiar 447 alunos com autismo e que estão matriculados do 1º ao 5º do Ensino Fundamental
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou na manhã desta quarta-feira (3 de junho), na EMEF...
SEXTA, 29 MAI 2026
Marília sediou o Seminário “Desenhos de Políticas Públicas de Educação Integral em Tempo Integral em Municípios Paulistas”
Evento teve a participação da Secretaria Municipal da Educação e debateu temas importantes, como: gestão escolar; currículo; parcerias intersetoriais; financiamento e jornada docente.
Nos dias 26 e 27 de maio (terça e quarta-feira), a Unesp de...