ABR
18
Obra da Emei Altos do Palmital entra na reta final e vai beneficiar cerca de 200 crianças na zona Norte
Sábado, 18/04/2026
SME
COMPARTILHAR
compartilhar no facebook
compartilhar no messenger
compartilhar no twitter
compartilhar no whatsapp
compartilhar no mais
receba newsletter
Unidade escolar avança para fase de acabamento e reforça compromisso da Prefeitura de Marília com a ampliação da educação infantil
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, segue avançando com as obras da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Altos do Palmital, localizada na zona Norte da cidade. A construção da nova unidade escolar entrou na reta final e atualmente passa pelos serviços de acabamento, aproximando ainda mais a entrega de um importante investimento para a educação infantil do município.
Nesta etapa da obra, estão sendo realizados os trabalhos de pintura geral e arremates finais, além da conclusão da instalação de luminárias, armários e dos equipamentos de prevenção e combate a incêndio. A previsão é de que a unidade seja entregue à população nos próximos 60 dias.
Com estrutura moderna e planejada para oferecer conforto, segurança e qualidade no atendimento, a nova Emei terá capacidade para atender aproximadamente 200 crianças, ampliando o acesso à educação infantil na região Norte de Marília e proporcionando mais tranquilidade às famílias.
O prefeito Vinicius Camarinha destacou que a obra representa mais um importante investimento da administração municipal na área da educação.
“Educação é prioridade da nossa gestão. Estamos trabalhando para garantir que nossas crianças tenham acesso a escolas modernas, acolhedoras e com toda a estrutura necessária para um aprendizado de qualidade. A Emei Altos do Palmital será um grande avanço para a zona Norte e para toda Marília”, afirmou o prefeito.
O secretário municipal de Infraestrutura, Luís Fernando Teixeira, ressaltou o andamento dos trabalhos e o compromisso da Prefeitura com a entrega da unidade.
“Estamos acompanhando de perto cada etapa desta obra, que representa mais do que a construção de um prédio. É um investimento no futuro das nossas crianças e no fortalecimento da educação pública de Marília. A determinação da administração municipal é entregar espaços modernos, seguros e preparados para atender a população com qualidade e dignidade”, destacou o secretário.
A nova unidade escolar faz parte do compromisso da Prefeitura de Marília com a expansão da rede municipal de ensino e com a melhoria da infraestrutura pública, promovendo mais desenvolvimento, inclusão e oportunidades para as famílias marilienses.
Fotos: Divulgação
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, segue avançando com as obras da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Altos do Palmital, localizada na zona Norte da cidade. A construção da nova unidade escolar entrou na reta final e atualmente passa pelos serviços de acabamento, aproximando ainda mais a entrega de um importante investimento para a educação infantil do município.
Nesta etapa da obra, estão sendo realizados os trabalhos de pintura geral e arremates finais, além da conclusão da instalação de luminárias, armários e dos equipamentos de prevenção e combate a incêndio. A previsão é de que a unidade seja entregue à população nos próximos 60 dias.
Com estrutura moderna e planejada para oferecer conforto, segurança e qualidade no atendimento, a nova Emei terá capacidade para atender aproximadamente 200 crianças, ampliando o acesso à educação infantil na região Norte de Marília e proporcionando mais tranquilidade às famílias.
O prefeito Vinicius Camarinha destacou que a obra representa mais um importante investimento da administração municipal na área da educação.
“Educação é prioridade da nossa gestão. Estamos trabalhando para garantir que nossas crianças tenham acesso a escolas modernas, acolhedoras e com toda a estrutura necessária para um aprendizado de qualidade. A Emei Altos do Palmital será um grande avanço para a zona Norte e para toda Marília”, afirmou o prefeito.
O secretário municipal de Infraestrutura, Luís Fernando Teixeira, ressaltou o andamento dos trabalhos e o compromisso da Prefeitura com a entrega da unidade.
“Estamos acompanhando de perto cada etapa desta obra, que representa mais do que a construção de um prédio. É um investimento no futuro das nossas crianças e no fortalecimento da educação pública de Marília. A determinação da administração municipal é entregar espaços modernos, seguros e preparados para atender a população com qualidade e dignidade”, destacou o secretário.
A nova unidade escolar faz parte do compromisso da Prefeitura de Marília com a expansão da rede municipal de ensino e com a melhoria da infraestrutura pública, promovendo mais desenvolvimento, inclusão e oportunidades para as famílias marilienses.
Fotos: Divulgação
Veja também
Mais notícias da categoria SME
SEXTA, 19 JUN 2026
Prefeitura promove encontro sobre a implementação do Currículo Computacional de Educação Digital e Midiática
Atividade realizada na Secretaria Municipal da Educação teve o objetivo de aprofundar saberes e articular a teoria com a prática, que vão subsidiar o trabalho docente nas unidades escolares
No último dia 16 de junho (terça-feira), a Prefeitura de...
QUINTA, 18 JUN 2026
EMEF “Roberto Caetano Cimino” recebe doação de livros do Rotary Club Marília Tradição
Cerca de 150 exemplares passarão a integrar o acervo da escola e serão utilizados pelos alunos em atividades que envolvem a leitura
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Roberto Caetano Cimino” realizou, durante esta semana, uma...
SEGUNDA, 15 JUN 2026
Educação realiza Audiência Pública para debater a Política Municipal de Educação Integral em Tempo Integral
Encontro, na sede da Secretaria Municipal da Educação, buscou coletar ideias e sugestões da comunidade e de especialistas, visando a consolidação de uma educação pública cada vez mais inclusiva, integrada e de qualidade
Na última sexta-feira (dia...