Prefeitura de Marília e Secretaria Municipal da Educação entregam 76 mil uniformes de inverno para todos alunos

Sexta, 02/06/2023
Kit é composto por duas camisetas e uma calça. “As crianças são prioridades da nossa gestão”, afirmou o prefeito Daniel Alonso

Todos os estudantes da rede municipal de ensino receberam o uniforme de inverno, distribuído pela Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria Municipal da Educação. As entregas foram conferidas pelo prefeito Daniel Alonso, que esteve em Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) e Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental). “As crianças são prioridades da nossa gestão e todas estão agasalhadas para enfrentar as baixas temperaturas das próximas semanas”, afirmou.

Conforme informou o chefe do Poder Executivo, o kit uniforme de inverno é composto por uma jaqueta, uma calça e duas camisetas de manga longa. “Portanto, cada estudante recebeu quatro peças. Entregamos, ao todo, 76 mil peças”, detalhou Daniel Alonso. Os uniformes de inverno chegaram para as 39 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), 19 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), 2 Emefeis (Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil), Centro Escola Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee) e duas entidades parceiras do Município, as EPFEIs. “Ao todo, atendemos 18.973 estudantes, sendo 10.337 da Educação Infantil e 8.606 do Ensino Fundamental”, salientou o prefeito de Marília.

Para o diretor da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Flauta Mágica, professor Rafael Franco Lobo, os pais e familiares da zona Oeste, região onde está localizada a unidade de ensino, ressaltaram a qualidade da confecção. “São roupas essenciais para o cotidiano de nossos alunos, inclusive muitos pais elogiaram o padrão das peças”, destacou. A Flauta Mágica, localizada no Jardim Cavallari, atende 225 estudantes, no Nível I (a partir dos quatro meses de idade) até o Maternal 2 (próximo dos 4 anos). A unidade possui 11 turmas, sendo 7 em tempo integral, e foi construída e entregue pela gestão Daniel Alonso.

“Uniformes em perfeito estado”

Com dois filhos matriculados na rede municipal de Ensino, a moradora do Jardim Comerciários II, Everlin Souza, acompanhou a entrega dos uniformes de inverno na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) ‘Professor Nelson Gabaldi’. “Conferi as peças que foram entregues para a minha filha Eduarda, estudante do 4º ano da Nelson Gabaldi, e do Joaquim, aluno do 2º ano desta mesma escola. As roupas estavam em perfeito estado, em ótima qualidade”, salientou Everlin.

O estudante João Ferreira, do 4º ano B, entregou ao prefeito Daniel Alonso, que esteve nesta quinta-feira, dia 1º de junho, visitando a Nelson Gabaldi, um cartão de agradecimento do colégio municipal pelos esforços do chefe do Poder Executivo em prol da educação municipal. A recepção ao prefeito de Marília foi preparada pela diretora da escola, Vanessa Cristina Passarelli Barbacovi. A Nelson Gabaldi é uma unidade de tempo integral, ampliada pela gestão Daniel Alonso, com 278 estudantes matriculados do 1º ao 5º ano. “Importante destacarmos a identidade que o uniforme proporciona aos nossos estudantes, inclusive desenvolvemos este conceito dentro do nosso projeto pedagógico”, detalhou a diretora da Emef.

Atualmente, o corpo docente da Nelson Gabaldi é composta por 10 professores efetivos, dois professores de reforço escolar e dois docentes que auxiliam no atendimento da biblioteca, espaço destinado também aos moradores do bairro. Integrantes da equipe administrativa da Secretaria Municipal da Educação, a exemplo da secretária-adjunta Renata Guedes do Nascimento.

Fotos Ramon Barbosa Franco