Prefeitura entrega kits de livros de literatura infantil para as 62 escolas do Sistema Municipal de Ensino

Quarta, 16/02/2022

A entrega aconteceu recentemente para as 19 EMEFs, duas EMEFEIs 39 EMEIs e duas escolas parceiras

Uma cidade que pretende ter a educação como elemento motivador para o desenvolvimento deve iniciar essa tarefa dando enfoque à criação de uma população leitora.
A literatura é a forma prazerosa de colocar a criança em contato com a leitura. Assim sendo, o livro deve estar presente desde os primeiros movimentos exploratórios da criança com o mundo.
Frente a esta situação, a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reconhecendo a necessidade de trabalhar incansavelmente em função de ampliar o acesso efetivo à leitura, à informação e à produção cultural, vem adotando a política de aquisição de livros, que vem sendo disponibilizados para as 62 unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino - 19 EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), duas EMEFEIs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil), 39 EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) e duas escolas parceiras.
Essas escolas receberam nos últimos dias kits com diversos títulos de Literatura Infantil.
O secretário municipal de Educação, Professor Helter Bochi, destacou a importância da ação. "Sou servidor municipal da Educação desde 1999 e sei da necessidade do trabalho com literatura dentro das escolas. O prefeito Daniel Alonso, tendo conhecimento da necessidade desse investimento, solicitou que fosse iniciado esse trabalho de renovação dos acervos. Pretendemos que essa seja uma política pública que se consolide em nossa rede de ensino."
O diretor da EMEF Célio Corradi, Professor Douglas de Matos Silva, elogiou a iniciativa, afirmando que “a literatura infantil estimula o gosto pela leitura, desenvolve a imaginação, contribui para o desenvolvimento intelectual e cognitivo e amplia o vocabulário de nossas crianças”.

16/02/2022