Prefeitura terá nova ação de vacinação contra a Covid-19 para crianças e adultos neste sábado em seis unidades de saúde

Quarta, 09/02/2022

A ação será realizada das 8h às 16h30, sem necessidade de agendamento

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, vai promover neste sábado, dia 12 de fevereiro, mais uma grande ação de vacinação contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos, aplicação de primeira, segunda e dose adicional para adultos e atualização de registro das doses nominais no sistema VaciVida.
A ação vai ocorrer das 8h às 16h30 em seis UBSs (Unidades Básicas de Saúde): São Judas, Cascata, Alto Cafezal, Santa Antonieta, Chico Mendes e Planalto.
As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, lembrando que será permitida a entrada de apenas um acompanhante no ato da vacinação.
Crianças de 5 anos e aquelas de 5 a 11 anos imunocomprometidas devem ser imunizadas exclusivamente com a vacina Pfizer pediátrica. Já as que têm de 6 a 11 anos serão vacinadas com a CoronaVac.
O atendimento será por demanda espontânea e serão distribuídas senhas para organização de filas quando necessário.
Para a agilidade no atendimento é importante a realização do pré-cadastro no site VacinaJá: www.vacinaja.sp.gov.br
É importante esclarecer que as pessoas com sintomas gripais não serão vacinadas.

MARÍLIA JÁ IMUNIZOU 88% DA POPULAÇÃO
O município de Marília já imunizou 88% da sua população contra a Covid-19, segundo o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.
Até as 8h desta quarta-feira, dia 9 de fevereiro, foram aplicadas 483.633 doses, sendo que 207.187 pessoas receberam a primeira dose, 184.500 tomaram a segunda dose da vacina e 4.544 receberam a primeira dose da Janssen, além de 87.402 pessoas que tomaram também a dose adicional, representando os 88% de imunização da população (total de 240.590 habitantes).

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM

09/02/2022