Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
ABR
14

Projeto “Biblioteca Viva e Ativa”, da Emef Nicácia Garcia Gil, recebe prêmio no Programa de Desenvolvimento Social SICOOB Ouro Verde

Quarta, 14/04/2021
EMEF

Com a premiação, escola receberá recursos para aquisição e renovação do acervo literário da biblioteca

A Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Nicácia Garcia Gil, que fica na rua José Clemente Ribeiro, 280, no Jardim Marajó, zona sul da cidade, foi contemplada no Programa de Desenvolvimento Social SICOOB Ouro Verde – Desenvolver Comunidades, que tem por objetivo apoiar projetos de interesse no desenvolvimento da sociedade.

O projeto “Biblioteca Viva e ativa”, da Emef Nicácia, foi escolhido pela Cooperativa de Créditos SICOOB Ouro Verde para aquisição e renovação do acervo literário da Biblioteca da Escola.

“O objetivo do projeto é ampliar a variedade de títulos infantis de nossa Biblioteca, despertar o prazer e o interesse pela leitura, contribuindo na formação de alunos leitores, destacando a importância do acesso livre à diversidade de literatura desde os 1º anos”, afirmou a diretora substituta da escola, Flávia Simone Rodolfo da Silveira.
O secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi, destacou a iniciativa da escola. “É fundamental que as unidades escolares promovam a divulgação de suas práticas, visto que na rede municipal há projetos desenvolvidos pelas equipes docentes com altíssima qualidade.”

O prefeito Daniel Alonso parabenizou a Rede Municipal de Ensino por mais esse prêmio. “A educação municipal de Marília é referência em todo o país e essa premiação só comprova a qualidade do ensino que é oferecida aos nossos alunos, através dos servidores da educação. Parabenizo a Emef Nicácia Garcia Gil pela conquista e a nossa gestão continuará oferecendo todo respaldo para que Marília continue se destacando na educação.”

As inscrições para o projeto ocorreram entre 8 e 28 de fevereiro. O projeto concorreu na categoria Educacional e foi avaliado observando-se os critérios de impacto social na localidade e seu efeito multiplicador. 

A classificação final foi anunciada à direção da escola no último dia 8 de abril, através do representante da SICOOB, Eduardo Rodrigues Biscaino. O período para a execução do projeto será de abril a dezembro de 2021, sendo que o valor da premiação é de R$ 3.000,00. Quando esse valor for repassado serão entregues também materiais para divulgação da cooperativa.

Fotos: Divulgação