FEV
19
TEA: Prefeitura renova permissão de uso de área para o Espaço Potencial por mais 10 anos
Quarta, 19/02/2025
SME
COMPARTILHAR
compartilhar no facebook
compartilhar no messenger
compartilhar no twitter
compartilhar no whatsapp
compartilhar no mais
receba newsletter
Também foi anunciada doação de área para expansão da entidade
A Prefeitura de Marília renovou na manhã desta quarta-feira (19) a permissão de uso de área para o Espaço Potencial – Associação de Pais e Amigos da Criança e Jovem Autista – por mais dez anos.
A solenidade aconteceu na própria sede da entidade, localizada na rua Beline Marconato, 300, no bairro Prolongamento Palmital, e contou com as presenças do prefeito Vinicius Camarinha; dos vereadores Danilo da Saúde (presidente da Câmara) e Elio Ajeka; e das secretárias municipais Cilmara Carreiro Piza (Educação) e Sandra Roim (Cidadania).
Durante a cerimônia, o prefeito Vinicius anunciou também a doação de uma grande área com cerca de 10 mil metros quadrados para iniciar a expansão do Espaço Potencial, com a cobertura, novas salas e espaços de lazer.
As autoridades foram recepcionadas pela presidente do Espaço Potencial, Ângela Cândido da Silva Pascualinoto, e demais membros da diretoria, além de pais e alunos da entidade.
Durante a primeira gestão de Vinicius Camarinha (2013-2016), que sempre foi parceiro do Espaço Potencial, inclusive durante seus mandatos na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), já havia sido doada uma área de 8.860,11 metros quadrados.
“A gente quer que as crianças e as famílias tenham o melhor suporte possível. O Espaço Potencial é referência no atendimento das crianças e jovens com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e a Prefeitura será sempre uma grande parceira da entidade, iniciando uma segunda fase de ampliação do Espaço Potencial com a cobertura, novas salas de aula e espaços de lazer. A criança e o jovem com espectro autista precisam ser bem cuidados e vamos dar o suporte necessário para que esse trabalho continue e cresça cada vez mais”, afirmou o prefeito.
O presidente da Câmara, Danilo da Saúde, parabenizou o trabalho do Espaço Potencial. “A entidade faz um trabalho de excelência com essas crianças e jovens e só tenho que parabenizar a todos que colaboram para o sucesso do Espaço Potencial. Assim como a Prefeitura, a Câmara também está à disposição da entidade”.
Fotos: Divulgação
Fotos vinculadas
19/02/2025
TEA: Prefeitura renova permissão de uso de área para o Espaço Potencial por mais 10 anos
Veja também
Mais notícias da categoria SME
QUINTA, 25 JUN 2026
PARCERIA - Secretarias de Educação e Cultura se alinham para ampliar oportunidades culturais na Rede Municipal de Ensino
Objetivo é fortalecer o diálogo intersetorial e planejar ações conjuntas para o enriquecimento das experiências educacionais dos estudantes
Na manhã desta terça-feira, dia 23 de junho, representantes da equipe de Ensino Fundamental (EMEF) da...
SEXTA, 19 JUN 2026
Prefeitura promove encontro sobre a implementação do Currículo Computacional de Educação Digital e Midiática
Atividade realizada na Secretaria Municipal da Educação teve o objetivo de aprofundar saberes e articular a teoria com a prática, que vão subsidiar o trabalho docente nas unidades escolares
No último dia 16 de junho (terça-feira), a Prefeitura de...
QUINTA, 18 JUN 2026
EMEF “Roberto Caetano Cimino” recebe doação de livros do Rotary Club Marília Tradição
Cerca de 150 exemplares passarão a integrar o acervo da escola e serão utilizados pelos alunos em atividades que envolvem a leitura
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Roberto Caetano Cimino” realizou, durante esta semana, uma...