MAI
28
Educação e Meio Ambiente articulam projeto inédito de proteção animal e educação ambiental nas escolas municipais
Quinta, 28/05/2026
SME
COMPARTILHAR
compartilhar no facebook
compartilhar no messenger
compartilhar no twitter
compartilhar no whatsapp
compartilhar no mais
receba newsletter
Objetivo é promover, desde a infância, valores como empatia, responsabilidade, respeito à vida e cuidado com os animais, fortalecendo também a formação cidadã dos alunos
Na manhã do dia 28 de maio (quinta-feira), representantes da Secretaria Municipal da Educação participaram de uma reunião na Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos para dar início à construção de um importante projeto de conscientização e educação sobre proteção animal nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
O encontro contou com as presenças da secretária municipal da Educação, professora Rosemeire Frazon; do secretário municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mário Rui Andrade de Moura; da assistente técnica da Educação e também protetora animal, Isabella Manna; e da superintendente da causa animal, Michele Alves.
A iniciativa, inédita no município, unirá educação ambiental e conscientização sobre o bem-estar e a proteção dos animais. Durante a reunião, também foram discutidas ações em consonância com o projeto de educação ambiental, fortalecendo a integração entre as secretarias e ampliando as ações de conscientização nas escolas.
Na ocasião, foram alinhadas as primeiras diretrizes do projeto, que prevê a elaboração de cartilhas educativas a serem distribuídas aos alunos da rede municipal, além da realização de palestras, ações pedagógicas e atividades de conscientização nas unidades escolares.
A proposta tem como objetivo promover, desde a infância, valores como empatia, responsabilidade, respeito à vida e cuidado com os animais, fortalecendo também a formação cidadã dos alunos.
“A iniciativa representa um importante passo para a construção de uma educação mais humanizada, sustentável e comprometida com a conscientização ambiental e social”, finalizou a secretária Rosemeire Frazon.
Fotos: Divulgação
Na manhã do dia 28 de maio (quinta-feira), representantes da Secretaria Municipal da Educação participaram de uma reunião na Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos para dar início à construção de um importante projeto de conscientização e educação sobre proteção animal nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
O encontro contou com as presenças da secretária municipal da Educação, professora Rosemeire Frazon; do secretário municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mário Rui Andrade de Moura; da assistente técnica da Educação e também protetora animal, Isabella Manna; e da superintendente da causa animal, Michele Alves.
A iniciativa, inédita no município, unirá educação ambiental e conscientização sobre o bem-estar e a proteção dos animais. Durante a reunião, também foram discutidas ações em consonância com o projeto de educação ambiental, fortalecendo a integração entre as secretarias e ampliando as ações de conscientização nas escolas.
Na ocasião, foram alinhadas as primeiras diretrizes do projeto, que prevê a elaboração de cartilhas educativas a serem distribuídas aos alunos da rede municipal, além da realização de palestras, ações pedagógicas e atividades de conscientização nas unidades escolares.
A proposta tem como objetivo promover, desde a infância, valores como empatia, responsabilidade, respeito à vida e cuidado com os animais, fortalecendo também a formação cidadã dos alunos.
“A iniciativa representa um importante passo para a construção de uma educação mais humanizada, sustentável e comprometida com a conscientização ambiental e social”, finalizou a secretária Rosemeire Frazon.
Fotos: Divulgação
Veja também
Mais notícias da categoria SME
SEXTA, 19 JUN 2026
Prefeitura promove encontro sobre a implementação do Currículo Computacional de Educação Digital e Midiática
Atividade realizada na Secretaria Municipal da Educação teve o objetivo de aprofundar saberes e articular a teoria com a prática, que vão subsidiar o trabalho docente nas unidades escolares
No último dia 16 de junho (terça-feira), a Prefeitura de...
QUINTA, 18 JUN 2026
EMEF “Roberto Caetano Cimino” recebe doação de livros do Rotary Club Marília Tradição
Cerca de 150 exemplares passarão a integrar o acervo da escola e serão utilizados pelos alunos em atividades que envolvem a leitura
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Roberto Caetano Cimino” realizou, durante esta semana, uma...
SEGUNDA, 15 JUN 2026
Educação realiza Audiência Pública para debater a Política Municipal de Educação Integral em Tempo Integral
Encontro, na sede da Secretaria Municipal da Educação, buscou coletar ideias e sugestões da comunidade e de especialistas, visando a consolidação de uma educação pública cada vez mais inclusiva, integrada e de qualidade
Na última sexta-feira (dia...