JUN
11
Educação: Prefeitura apresenta projeto de destaque em Encontro Técnico de Nutricionistas
Quarta, 11/06/2025
SME
COMPARTILHAR
compartilhar no facebook
compartilhar no messenger
compartilhar no twitter
compartilhar no whatsapp
compartilhar no mais
receba newsletter
Trabalho é desenvolvido em parceria com a Universidade de Marília (Unimar)
No último dia 3 de junho, foi realizado em Quintana/SP, o Encontro Técnico de Nutricionistas – “Gestão da Alimentação Escolar nos Municípios do CIVAP”. O evento foi organizado e promovido pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP).
Durante o encontro técnico, a Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Educação – foi convidada a apresentar, na sessão Boas Práticas da Alimentação Escolar, o projeto de extensão em parceria com a Universidade de Marília (Unimar): “Crescer com Saúde: Avaliação Antropométrica e Educação Nutricional na Rede Municipal de Ensino”.
A nutricionista Thalita Fernandes, que representou o município no evento, detalhou o trabalho realizado pela equipe de profissionais da Secretaria Municipal da Educação e estudantes universitários da Unimar na coleta de dados antropométricos, em andamento em 2025. “Essa é a primeira vez que esse tipo de avaliação é realizado na cidade, reforçando o compromisso da gestão municipal com a saúde e o desenvolvimento dos estudantes”, comentou Thalita Fernandes.
O encontro também destacou as boas práticas de outros municípios, como Cruzália, Cândido Mota, Tarumã e Palmital, que compartilharam experiências relacionadas à agricultura familiar, aplicação de cardápios exitosos e implementação do Programa Saúde na Escola (PSE).
Com a participação de 46 municípios, o encontro técnico reforçou a importância da troca de conhecimentos e da cooperação intermunicipal para o aprimoramento contínuo da alimentação escolar na região.
“A pedido do prefeito Vinicius, a nossa administração segue comprometida com políticas públicas que garantam qualidade nutricional e educação alimentar aos alunos da rede municipal, reforçando sua atuação em âmbito regional”, finalizou a professora Rosemeire Frazon, secretária municipal da Educação.
Fotos: Divulgação
No último dia 3 de junho, foi realizado em Quintana/SP, o Encontro Técnico de Nutricionistas – “Gestão da Alimentação Escolar nos Municípios do CIVAP”. O evento foi organizado e promovido pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP).
Durante o encontro técnico, a Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Educação – foi convidada a apresentar, na sessão Boas Práticas da Alimentação Escolar, o projeto de extensão em parceria com a Universidade de Marília (Unimar): “Crescer com Saúde: Avaliação Antropométrica e Educação Nutricional na Rede Municipal de Ensino”.
A nutricionista Thalita Fernandes, que representou o município no evento, detalhou o trabalho realizado pela equipe de profissionais da Secretaria Municipal da Educação e estudantes universitários da Unimar na coleta de dados antropométricos, em andamento em 2025. “Essa é a primeira vez que esse tipo de avaliação é realizado na cidade, reforçando o compromisso da gestão municipal com a saúde e o desenvolvimento dos estudantes”, comentou Thalita Fernandes.
O encontro também destacou as boas práticas de outros municípios, como Cruzália, Cândido Mota, Tarumã e Palmital, que compartilharam experiências relacionadas à agricultura familiar, aplicação de cardápios exitosos e implementação do Programa Saúde na Escola (PSE).
Com a participação de 46 municípios, o encontro técnico reforçou a importância da troca de conhecimentos e da cooperação intermunicipal para o aprimoramento contínuo da alimentação escolar na região.
“A pedido do prefeito Vinicius, a nossa administração segue comprometida com políticas públicas que garantam qualidade nutricional e educação alimentar aos alunos da rede municipal, reforçando sua atuação em âmbito regional”, finalizou a professora Rosemeire Frazon, secretária municipal da Educação.
Fotos: Divulgação
Veja também
Mais notícias da categoria SME
SEXTA, 19 JUN 2026
Prefeitura promove encontro sobre a implementação do Currículo Computacional de Educação Digital e Midiática
Atividade realizada na Secretaria Municipal da Educação teve o objetivo de aprofundar saberes e articular a teoria com a prática, que vão subsidiar o trabalho docente nas unidades escolares
No último dia 16 de junho (terça-feira), a Prefeitura de...
QUINTA, 18 JUN 2026
EMEF “Roberto Caetano Cimino” recebe doação de livros do Rotary Club Marília Tradição
Cerca de 150 exemplares passarão a integrar o acervo da escola e serão utilizados pelos alunos em atividades que envolvem a leitura
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Roberto Caetano Cimino” realizou, durante esta semana, uma...
SEGUNDA, 15 JUN 2026
Educação realiza Audiência Pública para debater a Política Municipal de Educação Integral em Tempo Integral
Encontro, na sede da Secretaria Municipal da Educação, buscou coletar ideias e sugestões da comunidade e de especialistas, visando a consolidação de uma educação pública cada vez mais inclusiva, integrada e de qualidade
Na última sexta-feira (dia...