Educação promove a Semana Municipal do Brincar com o tema “Vem pra roda – No ritmo do Brincar”

Terça, 04/06/2024
Semana contou com brincadeiras de rodas e de cirandas nas escolas municipais

A Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria Municipal de Educação promoveram nos dias 27 a 29 de maio de 2024 a “Semana Municipal do Brincar”, convidando a todos para entrar nessa roda, se envolvendo com o ritmo do brincar infantil.

Neste ano, o tema que regeu as atividades da Semana Municipal do Brincar foi “Vem pra roda – No ritmo do Brincar”. Ao longo da semana, as unidades escolares elaboraram a programação vivenciando a potência das brincadeiras de rodas e de cirandas, o ritmo da musicalidade dessas brincadeiras, que simbolizam a união e o afeto, e viveram a “ciranda da vida”, revelando como cada um de nós contribui para esse ritmo vital que é viver em comunidade.

“Vivendo a experiência de brincar de roda valorizamos o direito fundamental e essencial para uma infância plena, em um mundo humano e afetuoso”, destacou a supervisora da educação básica, Karina Carrião.

Para o Secretário Municipal da Educação, Helter Bochi, “a Semana Municipal do Brincar é um momento incrível para promover a importância do brincar na vida das crianças e na sociedade como um todo, transmitindo a sensação de união, diversão e conexão, elementos essenciais para uma educação plena e desenvolvente”, enfatizou.