MAI
20
Prefeitura autoriza a ampliação da EMEF Sofia Teixeira Barbosa, na zona Norte da cidade
Quarta, 20/05/2026
SME
COMPARTILHAR
compartilhar no facebook
compartilhar no messenger
compartilhar no twitter
compartilhar no whatsapp
compartilhar no mais
receba newsletter
Obra terá investimento de cerca de R$ 2,5 milhões. O prefeito Vinicius Camarinha assinou o termo de autorizo na manhã desta quarta-feira (dia 20)
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou na manhã desta quarta-feira (dia 20) a cerimônia para autorização de ampliação da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Prof.ª Sofia Teixeira Barbosa, localizada no bairro Maracá II – na zona Norte da cidade.
No total serão investidos cerca de R$ 2,5 milhões, com a construção de um novo bloco em estrutura modular pré-fabricada, contemplando 5 novas salas de aula climatizadas (com aparelhos de ar-condicionado instalados em cada ambiente); banheiros masculino e feminino para alunos com quatro boxes cada; corredor de acesso integrado ao pátio, refeitório e quadra. Os recursos são provenientes de repasses feitos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A solenidade na Emef Sofia Barbosa contou com as presenças do prefeito Vinicius Camarinha; da primeira-dama Tássia Camarinha; do presidente da Câmara Municipal, Danilo Bigeschi, e da vereadora Professora Daniela; da secretária municipal da Educação, Rosemeire Frazon; da diretora da escola, Nilcéia Coelho dos Santos; além de representantes da comunidade escolar.
“Hoje nós estamos autorizando mais de R$ 2 milhões para a ampliação desta Emef. Nada é mais importante que ver uma criança feliz e estudando em uma boa escola, com conforto e sendo bem atendida. A educação é prioridade no nosso governo e o maior patrimônio são os nossos alunos. E é assim que vamos continuar cuidando da nossa cidade”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha.
A primeira-dama Tássia Camarinha também destacou a importância da obra para o município. “É muito bom ver a felicidade nos olhos das crianças e saber que elas terão um ambiente mais confortável para os seus estudos”, frisou.
A secretária municipal da Educação, professora Rosemeire Frazon, ressaltou que os novos investimentos vão melhorar bastante os atendimentos da comunidade escolar. “Atualmente, temos alunos do primeiro ano que precisam ser transportados para outras unidades, devido à falta de salas ou turmas na Emef. Com a nova estrutura, será possível ampliar o atendimento e garantir mais 100 vagas por período (100 no turno da manhã e 100 no período da tarde), comentou a secretária.
Gestão comprometida com o cuidado
Durante a cerimônia, houve a comemoração de 4 anos de instalação da unidade escolar no bairro Maracá II e uma festa foi organizada para celebrar a data. E o termo de autorizo, assinado pelo chefe do Executivo, foi um presente da atual administração para toda a comunidade escolar.
Na ocasião, a mãe das alunas Vitória e Valentina, Cleane Barbosa Souza da Silva, fez questão de agradecer, em nome da comunidade escolar, os investimentos que estão sendo autorizados para a Emef Sofia Teixeira Barbosa.
“Gostaríamos de expressar a nossa gratidão ao prefeito Vinicius e a sua equipe pela realização desta obra na nossa escola. Nós, como mães, ficamos felizes, mas também esperançosas, porque sabemos o quanto que esta ampliação é importante para o desenvolvimento da nossa cidade e, principalmente, para o bem-estar das nossas crianças”, disse Cleane Barbosa.
E finalizou. “Esta obra representa valorização, respeito e cuidado. E nós sabemos que uma administração que cuida é uma gestão comprometida com a sua população.”
Fotos: Divulgação
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou na manhã desta quarta-feira (dia 20) a cerimônia para autorização de ampliação da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Prof.ª Sofia Teixeira Barbosa, localizada no bairro Maracá II – na zona Norte da cidade.
No total serão investidos cerca de R$ 2,5 milhões, com a construção de um novo bloco em estrutura modular pré-fabricada, contemplando 5 novas salas de aula climatizadas (com aparelhos de ar-condicionado instalados em cada ambiente); banheiros masculino e feminino para alunos com quatro boxes cada; corredor de acesso integrado ao pátio, refeitório e quadra. Os recursos são provenientes de repasses feitos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A solenidade na Emef Sofia Barbosa contou com as presenças do prefeito Vinicius Camarinha; da primeira-dama Tássia Camarinha; do presidente da Câmara Municipal, Danilo Bigeschi, e da vereadora Professora Daniela; da secretária municipal da Educação, Rosemeire Frazon; da diretora da escola, Nilcéia Coelho dos Santos; além de representantes da comunidade escolar.
“Hoje nós estamos autorizando mais de R$ 2 milhões para a ampliação desta Emef. Nada é mais importante que ver uma criança feliz e estudando em uma boa escola, com conforto e sendo bem atendida. A educação é prioridade no nosso governo e o maior patrimônio são os nossos alunos. E é assim que vamos continuar cuidando da nossa cidade”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha.
A primeira-dama Tássia Camarinha também destacou a importância da obra para o município. “É muito bom ver a felicidade nos olhos das crianças e saber que elas terão um ambiente mais confortável para os seus estudos”, frisou.
A secretária municipal da Educação, professora Rosemeire Frazon, ressaltou que os novos investimentos vão melhorar bastante os atendimentos da comunidade escolar. “Atualmente, temos alunos do primeiro ano que precisam ser transportados para outras unidades, devido à falta de salas ou turmas na Emef. Com a nova estrutura, será possível ampliar o atendimento e garantir mais 100 vagas por período (100 no turno da manhã e 100 no período da tarde), comentou a secretária.
Gestão comprometida com o cuidado
Durante a cerimônia, houve a comemoração de 4 anos de instalação da unidade escolar no bairro Maracá II e uma festa foi organizada para celebrar a data. E o termo de autorizo, assinado pelo chefe do Executivo, foi um presente da atual administração para toda a comunidade escolar.
Na ocasião, a mãe das alunas Vitória e Valentina, Cleane Barbosa Souza da Silva, fez questão de agradecer, em nome da comunidade escolar, os investimentos que estão sendo autorizados para a Emef Sofia Teixeira Barbosa.
“Gostaríamos de expressar a nossa gratidão ao prefeito Vinicius e a sua equipe pela realização desta obra na nossa escola. Nós, como mães, ficamos felizes, mas também esperançosas, porque sabemos o quanto que esta ampliação é importante para o desenvolvimento da nossa cidade e, principalmente, para o bem-estar das nossas crianças”, disse Cleane Barbosa.
E finalizou. “Esta obra representa valorização, respeito e cuidado. E nós sabemos que uma administração que cuida é uma gestão comprometida com a sua população.”
Fotos: Divulgação
Veja também
Mais notícias da categoria SME
SEXTA, 19 JUN 2026
Prefeitura promove encontro sobre a implementação do Currículo Computacional de Educação Digital e Midiática
Atividade realizada na Secretaria Municipal da Educação teve o objetivo de aprofundar saberes e articular a teoria com a prática, que vão subsidiar o trabalho docente nas unidades escolares
No último dia 16 de junho (terça-feira), a Prefeitura de...
QUINTA, 18 JUN 2026
EMEF “Roberto Caetano Cimino” recebe doação de livros do Rotary Club Marília Tradição
Cerca de 150 exemplares passarão a integrar o acervo da escola e serão utilizados pelos alunos em atividades que envolvem a leitura
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Roberto Caetano Cimino” realizou, durante esta semana, uma...
SEGUNDA, 15 JUN 2026
Educação realiza Audiência Pública para debater a Política Municipal de Educação Integral em Tempo Integral
Encontro, na sede da Secretaria Municipal da Educação, buscou coletar ideias e sugestões da comunidade e de especialistas, visando a consolidação de uma educação pública cada vez mais inclusiva, integrada e de qualidade
Na última sexta-feira (dia...