Prefeitura realiza concurso para escolha da mascote do Sarem

Quarta, 13/07/2022

O desenho “Sabido”, do aluno Davi Luiz Roque Soares (4º ano) da Emef Américo Capelozza, foi o vencedor com o maior número de votos

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, promoveu o concurso “A procura de uma mascote para o Sarem”.
O Sarem (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar de Marília) é a avaliação externa aplicada anualmente pela Secretaria Municipal da Educação desde 2004, objetivando avaliar sistematicamente os alunos das escolas pertencentes ao nosso município.

No dia 4 de junho professores das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) promoveram com seus alunos atividades de exploração sobre a temática e o desenvolvimento da mascote pelos alunos com a participação de seus familiares.

A primeira etapa da votação aconteceu nas escolas, onde foram escolhidos os desenhos vencedores. A segunda etapa do concurso aconteceu na Secretaria da Educação e via site da educação, disponibilizando uma votação pública para a escolha do desenho que representaria a mascote do Sarem.

Após análise dos votos, o desenho “Sabido”, do aluno Davi Luiz Roque Soares (4º ano) da Emef Américo Capelozza, foi o vencedor com o maior número de votos.

E no dia 8 de julho, o secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi, e o presidente da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), Adriano Luiz Martins, premiaram o aluno Davi Luiz com uma linda bicicleta e sua família com um voucher para um jantar.

Os alunos e os demais presentes puderam saborear um delicioso café da manhã e realizar um tour para conhecer as dependências da Acim e toda sua tecnologia.

“Nossos agradecimentos à Acim pela efetiva parceria e disponibilização dos prêmios que abrilhantaram e nosso concurso, promovendo alegria, incentivo e valorização de nossos alunos, familiares e os profissionais de nossa rede”, afirmou o secretário municipal da Educação, Prof. Helter Bochi.