Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
DEZ
19

Prefeitura realiza curso de capacitação em serviço de alimentação escolar

Segunda, 19/12/2022
SME
Curso teve por objetivo capacitar e renovar o conhecimento dos Agentes Operacionais de Serviço que atuam na rotina das cozinhas das escolas
 
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou entre os meses de novembro e dezembro o curso de capacitação de Boas Práticas de Alimentação em Serviços de Alimentação Escolar.

A capacitação foi dividida em seis encontros para que houvesse maior aproveitamento. Esses encontros aconteceram nos dias 24 e 25 de novembro, 2, 5, 13 e 15 de dezembro. 

Os Agentes Operacionais de Serviço foram divididos nestes grupos e participaram de quatro horas de curso, com o objetivo de capacitar e renovar o conhecimento dos Agentes Operacionais de Serviço que atuam ou auxiliam na rotina das cozinhas das escolas do nosso município e estabelecer os requisitos essenciais de Boas Práticas e Procedimentos Operacionais Padronizados para os serviços de alimentação, a fim de garantir as condições higiênico-sanitárias dos alimentos.

O curso está de acordo com a Portaria da CVS (Centro de Vigilância Sanitária) 5 de 9 de Abril de 2013 e foi oferecido aos servidores que trabalham com a manipulação de alimentos em nossas unidades de ensino (EMEI e EMEF), e os temas abordados foram: contaminação alimentar; doenças transmitidas por alimentos; higiene e saúde dos Agentes Operacionais de Serviço; qualidade sanitária na manipulação de alimentos; controle integrado de pragas; procedimentos operacionais padronizados: recebimento, armazenamento, pré-preparo e preparo dos alimentos;  higienização das instalações e do ambiente.

Ao decorrer da capacitação os servidores expressaram sua aprovação em relação ao curso e destacaram, dentre outros aspectos, a valorização do trabalho dos Agentes Operacionais de Serviço e a importância do conhecimento adquirido na rotina do trabalho desenvolvido nos unidades escolares.
Fotos vinculadas