Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
MAR
09

Prefeitura realiza Encontro Formativo com os diretores do Sistema de Ensino Municipal

Quinta, 09/03/2023
SME
O encontro proporcionou momentos de discussões importantes e pontuais, informações e orientações para a dinâmica do trabalho

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou nos últimos dias 14 e 15 de fevereiro, o Encontro Formativo com os gestores das escolas do Sistema de Ensino do Município de Marília.

O encontro proporcionou momentos de discussões importantes e pontuais, informações e orientações para a dinâmica do trabalho realizado nas escolas municipais.
Dentre os assuntos em pauta, destacou-se regulamentação das APMs (Associação de Pais e Mestres) das escolas municipais e a parceria entre a Secretaria da Educação e o CODEM (Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília). 

Parceira esta que visa auxiliar nas demandas encontradas nas escolas e, a partir desta ação, o estabelecimento de convênios e coparticipações para realização de manutenção física destas escolas. 

O objetivo deste projeto é a promoção da qualidade de vida no ambiente escolar e o desenvolvimento das instituições de ensino, por meio de produtos ou serviços em parcerias com pessoas físicas ou jurídicas. Esta parceria será marcada pela obtenção do “Selo amigo da escola” e “Selo empresa amiga da escola”. 

As reuniões deste encontro formativo foram conduzidas pelo setor de Convênios da SME, que direcionou os trabalhos alinhando as estratégias que visam à qualidade na gestão das escolas do Sistema de Ensino Municipal de Marília. 

Fotos: Divulgação