NOV
06
Redes de Ensino: 2ª Socialização de Práticas do Programa Alfabetiza Juntos SP valoriza o fazer pedagógico
Quinta, 06/11/2025
SME
COMPARTILHAR
compartilhar no facebook
compartilhar no messenger
compartilhar no twitter
compartilhar no whatsapp
compartilhar no mais
receba newsletter
Programa é uma parceria da Secretaria Municipal da Educação com o Governo do Estado e procura melhorar a formação dos alunos
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou na quarta-feira (dia 5), a 2ª Socialização de Práticas: Evidências de Saberes Locais Alinhados ao Programa Alfabetiza Juntos SP, marcando o encerramento do Módulo VII do programa no município.
O encontro reuniu professores do 1º ao 5º ano das EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), coordenadores pedagógicos e equipe técnica da Secretaria Municipal da Educação.
A Secretária da Educação, Rosemeire Fernanda Frazon, esteve presente no encontro, reforçando “a importância do compromisso coletivo com a alfabetização e da formação continuada na Rede Municipal de Ensino”.
Durante a socialização, os docentes apresentaram práticas exitosas, estratégias de ensino e evidências de aprendizagem dos estudantes, demonstrando avanços significativos construídos ao longo do percurso formativo.
“Foi um momento importante para a troca de experiências entre educadores, que fortalece o fazer pedagógico, inspira novas ações e valoriza o protagonismo dos professores na construção de experiências transformadoras em sala de aula”, destacou a professora Rosemeire Frazon.
E finalizou. “Parabenizamos todos os profissionais envolvidos e reafirmamos nosso compromisso com a valorização docente, com a formação continuada e com a garantia do direito de aprender de cada estudante da Rede Municipal”.
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou na quarta-feira (dia 5), a 2ª Socialização de Práticas: Evidências de Saberes Locais Alinhados ao Programa Alfabetiza Juntos SP, marcando o encerramento do Módulo VII do programa no município.
O encontro reuniu professores do 1º ao 5º ano das EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), coordenadores pedagógicos e equipe técnica da Secretaria Municipal da Educação.
A Secretária da Educação, Rosemeire Fernanda Frazon, esteve presente no encontro, reforçando “a importância do compromisso coletivo com a alfabetização e da formação continuada na Rede Municipal de Ensino”.
Durante a socialização, os docentes apresentaram práticas exitosas, estratégias de ensino e evidências de aprendizagem dos estudantes, demonstrando avanços significativos construídos ao longo do percurso formativo.
“Foi um momento importante para a troca de experiências entre educadores, que fortalece o fazer pedagógico, inspira novas ações e valoriza o protagonismo dos professores na construção de experiências transformadoras em sala de aula”, destacou a professora Rosemeire Frazon.
E finalizou. “Parabenizamos todos os profissionais envolvidos e reafirmamos nosso compromisso com a valorização docente, com a formação continuada e com a garantia do direito de aprender de cada estudante da Rede Municipal”.
Foto: Divulgação
Veja também
Mais notícias da categoria SME
QUARTA, 03 JUN 2026
Festas Juninas das escolas municipais terão início dia 11 de junho e vão até 22 de agosto
Serão 62 eventos no total, sendo 52 no mês de junho, oito em julho e dois em agosto
As festas juninas da Rede Municipal de Ensino de Marília terão início no próximo dia 11 de junho (quinta-feira) e terminarão apenas no dia 22 de agosto, de acordo...
QUARTA, 03 JUN 2026
Prefeitura faz entrega de abafadores de ruído para estudantes da Rede Municipal com TEA
Equipamento vai beneficiar 447 alunos com autismo e que estão matriculados do 1º ao 5º do Ensino Fundamental
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou na manhã desta quarta-feira (3 de junho), na EMEF...
SEXTA, 29 MAI 2026
Marília sediou o Seminário “Desenhos de Políticas Públicas de Educação Integral em Tempo Integral em Municípios Paulistas”
Evento teve a participação da Secretaria Municipal da Educação e debateu temas importantes, como: gestão escolar; currículo; parcerias intersetoriais; financiamento e jornada docente.
Nos dias 26 e 27 de maio (terça e quarta-feira), a Unesp de...