MAI
25
Secretaria da Educação inicia treinamento para motoristas e monitores do transporte de estudantes do Espaço Potencial
Segunda, 25/05/2026
SME
COMPARTILHAR
compartilhar no facebook
compartilhar no messenger
compartilhar no twitter
compartilhar no whatsapp
compartilhar no mais
receba newsletter
Capacitação começou no último dia 21 de maio e prossegue até o dia 27. Iniciativa busca garantir mais segurança, acolhimento e qualidade no atendimento aos alunos.
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, iniciou na última quinta-feira (dia 21 de maio) um treinamento voltado aos motoristas e monitores responsáveis pelo transporte dos estudantes atendidos pelo Espaço Potencial.
A capacitação, coordenada pela secretária municipal da Educação, professora Rosemeire Fernanda Frazon, prossegue até o dia 27 (quarta-feira) e tem como objetivo aprimorar o atendimento prestado aos alunos, garantindo mais segurança, organização, acolhimento e preparo das equipes durante o transporte escolar.
O treinamento envolve orientações sobre manejo adequado dos estudantes, rotinas operacionais, comunicação com as famílias, cumprimento de trajetos e protocolos de segurança, além de capacitação específica sobre o comportamento e as necessidades de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Segundo a Secretaria Municipal da Educação, a iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a qualidade do transporte escolar e com o atendimento humanizado aos estudantes atendidos pelo Espaço Potencial.
“Nosso objetivo é garantir que os profissionais estejam preparados para oferecer um transporte seguro, organizado e acolhedor aos alunos e suas famílias”, destacou a secretária Rosemeire Fernanda Frazon.
A Secretaria Municipal da Educação informou ainda que continuará acompanhando e fiscalizando a execução dos serviços prestados aos alunos da Rede Municipal de Ensino. “Vamos continuar adotando medidas para assegurar o bem-estar, a segurança e a dignidade dos estudantes atendidos no nosso município”, finalizou a secretária Rosemeire Frazon.
Fotos: Divulgação
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, iniciou na última quinta-feira (dia 21 de maio) um treinamento voltado aos motoristas e monitores responsáveis pelo transporte dos estudantes atendidos pelo Espaço Potencial.
A capacitação, coordenada pela secretária municipal da Educação, professora Rosemeire Fernanda Frazon, prossegue até o dia 27 (quarta-feira) e tem como objetivo aprimorar o atendimento prestado aos alunos, garantindo mais segurança, organização, acolhimento e preparo das equipes durante o transporte escolar.
O treinamento envolve orientações sobre manejo adequado dos estudantes, rotinas operacionais, comunicação com as famílias, cumprimento de trajetos e protocolos de segurança, além de capacitação específica sobre o comportamento e as necessidades de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Segundo a Secretaria Municipal da Educação, a iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a qualidade do transporte escolar e com o atendimento humanizado aos estudantes atendidos pelo Espaço Potencial.
“Nosso objetivo é garantir que os profissionais estejam preparados para oferecer um transporte seguro, organizado e acolhedor aos alunos e suas famílias”, destacou a secretária Rosemeire Fernanda Frazon.
A Secretaria Municipal da Educação informou ainda que continuará acompanhando e fiscalizando a execução dos serviços prestados aos alunos da Rede Municipal de Ensino. “Vamos continuar adotando medidas para assegurar o bem-estar, a segurança e a dignidade dos estudantes atendidos no nosso município”, finalizou a secretária Rosemeire Frazon.
Fotos: Divulgação
Veja também
Mais notícias da categoria SME
SEXTA, 19 JUN 2026
Prefeitura promove encontro sobre a implementação do Currículo Computacional de Educação Digital e Midiática
Atividade realizada na Secretaria Municipal da Educação teve o objetivo de aprofundar saberes e articular a teoria com a prática, que vão subsidiar o trabalho docente nas unidades escolares
No último dia 16 de junho (terça-feira), a Prefeitura de...
QUINTA, 18 JUN 2026
EMEF “Roberto Caetano Cimino” recebe doação de livros do Rotary Club Marília Tradição
Cerca de 150 exemplares passarão a integrar o acervo da escola e serão utilizados pelos alunos em atividades que envolvem a leitura
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Roberto Caetano Cimino” realizou, durante esta semana, uma...
SEGUNDA, 15 JUN 2026
Educação realiza Audiência Pública para debater a Política Municipal de Educação Integral em Tempo Integral
Encontro, na sede da Secretaria Municipal da Educação, buscou coletar ideias e sugestões da comunidade e de especialistas, visando a consolidação de uma educação pública cada vez mais inclusiva, integrada e de qualidade
Na última sexta-feira (dia...