Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
MAR
09

Secretaria da Educação promove Encontro Formativo com os Instrutores de Treinamento em Informática

Quinta, 09/03/2023
EMEF
Evento teve como objetivo capacitar o público alvo para uso das plataformas de aprendizagem Google Sala de Aula e Khan Academy

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou no dia último dia 23 de fevereiro, o encontro formativo com os Instrutores de Treinamento em Informática que atuam nos laboratórios das escolas de Ensino Fundamental do Sistema de Ensino do Município de Marília.

A formação teve como objetivo capacitar o público alvo para uso das plataformas de aprendizagem Google Sala de Aula e Khan Academy. 

A capacitação foi ministrada pelo Supervisor de Informática Educativa, Celso dos Santos Silva; e pelo Chefe da Divisão de Informática Educativa, Delmar Wender Cabral.
A plataforma Google Sala de Aula é uma ferramenta gratuita que permite integrar a sala de aula física ao meio digital e possibilita o acesso a outras ferramentas tecnológicas utilizadas pelos professores e alunos, tais como: Google Meet, Google Agenda, Google Planilhas, Google Apresentações, Google Drive para armazenamento de conteúdos, Gmail, dentre outros recursos. 

A Khan Academy também é uma plataforma de aprendizagem gratuita, interativa e adaptativa que possibilita a personalização do ensino. 

A biblioteca de prática e lições da Khan Academy abrange conteúdos de matemática, ciências, português e muito mais. E, tem como missão, proporcionar uma educação gratuita e de alta qualidade para qualquer pessoa, em qualquer lugar.

O conteúdo formativo já está sendo aplicado nas escolas do Sistema Municipal de Ensino de Marília, trazendo dinamismo e impactando positivamente o aprendizado dos alunos.


Fotos: Divulgação
Fotos vinculadas
09/03/2023
Secretaria da Educação promove Encontro Formativo com os Instrutores de Treinamento em Informática