FEV
08
Secretaria Municipal da Educação de Marília realiza encontro para professores da rede municipal que se dedicam à recuperação de rendimento escolar
Quinta, 08/02/2024
SME
COMPARTILHAR
compartilhar no facebook
compartilhar no messenger
compartilhar no twitter
compartilhar no whatsapp
compartilhar no mais
receba newsletter
Os educadores participantes destacaram que as formações incentivam, estimulam e dão todo suporte para o enriquecimento pedagógico
A Secretaria Municipal da Educação está organizando e realizando encontros formativos mensais aos professores responsáveis pelos grupos de estudantes que participam do reforço escolar. O reforço escolar envolve aqueles alunos da rede municipal que apresentam uma certa defasagem e necessitam de intervenção, além de acompanhamento pedagógico mais individualizado para a melhoria da aprendizagem.
O primeiro encontro aconteceu nos dias 5 e 6 de fevereiro, pautado em reflexões sobre o processo de ensino-aprendizagem e nas necessidades específicas de cada aluno. O trabalho visa proporcionar ambiente de aprendizado inclusivo e mais estimulante. Os professores estiveram presentes durante a jornada de trabalho, sendo proporcionada a todos a formação continuada em serviço.
Conforme os indicadores de alfabetização das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) que integram o Sistema Municipal de Ensino de Marília, ação foi projetada com o intuito de convidar os docentes designados ao trabalho com o reforço escolar a uma reflexão sobre a metodologia adotada e à análise de práticas exitosas de ensino-aprendizagem do sistema de escrita alfabética.
Os participantes destacaram que as formações propostas incentivam, estimulam e dão todo suporte para o enriquecimento do fazer pedagógico, uma forma de reduzir as defasagens de ensino e desenvolver as habilidades necessárias aos alunos, de forma a colocá-los em condições de igualdade com os demais, garantindo o direito fundamental e o respeito às diferenças individuais.
Fotos: Divulgação
Fotos vinculadas
08/02/2024
Secretaria Municipal da Educação de Marília realiza encontro para professores da rede municipal que se dedicam à recuperação de rendimento escolar
Veja também
Mais notícias da categoria SME
QUINTA, 25 JUN 2026
PARCERIA - Secretarias de Educação e Cultura se alinham para ampliar oportunidades culturais na Rede Municipal de Ensino
Objetivo é fortalecer o diálogo intersetorial e planejar ações conjuntas para o enriquecimento das experiências educacionais dos estudantes
Na manhã desta terça-feira, dia 23 de junho, representantes da equipe de Ensino Fundamental (EMEF) da...
SEXTA, 19 JUN 2026
Prefeitura promove encontro sobre a implementação do Currículo Computacional de Educação Digital e Midiática
Atividade realizada na Secretaria Municipal da Educação teve o objetivo de aprofundar saberes e articular a teoria com a prática, que vão subsidiar o trabalho docente nas unidades escolares
No último dia 16 de junho (terça-feira), a Prefeitura de...
QUINTA, 18 JUN 2026
EMEF “Roberto Caetano Cimino” recebe doação de livros do Rotary Club Marília Tradição
Cerca de 150 exemplares passarão a integrar o acervo da escola e serão utilizados pelos alunos em atividades que envolvem a leitura
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Roberto Caetano Cimino” realizou, durante esta semana, uma...