Crianças da Emei Branca de Neve plantam 50 árvores nativas e frutíferas em área de recuperação ambiental em Padre Nóbrega

Segunda, 12/06/2023
A ação educativa contou com a participação da primeira-dama do Município, dona Selma Regina Mazuqueli Alonso

O que era uma área repleta de entulhos, em Padre Nóbrega, acaba de se tornar um canteiro de mudas de árvores nativas, frutíferas flores e plantas ornamentais. Tudo graças a uma ação ambiental organizada pela Prefeitura Municipal de Marília, através das Secretarias Municipais de Educação, Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Limpeza Pública e Meio Ambiente e Fundo Social de Solidariedade do Município que resultou na retirada de aproximadamente 30 caminhões de inservíveis depositados numa área da rua Feijó, ao longo das margens da linha férrea e a poucos metros do cemitério do distrito.

Com o fim dos entulhos e limpeza total da área, o terreno recebeu todo o preparo para abrigar os plantios de novas árvores nativas, frutíferas e ornamentais, além de flores e plantas diversas. Semana passada, com a presença da primeira-dama do Município e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Marília, dona Selma Regina Mazuqueli Alonso, 50 crianças da Educação Infantil, alunas da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Branca de Neve, acompanhadas das educadoras e auxiliares, plantaram 50 mudas. Cada criança plantou uma árvore e cada planta recebeu uma plaquinha com o respectivo nome do estudante, turma à qual pertence e a data do cultivo.

“Uma verdadeira alegria estarmos nesta tarde com as nossas crianças, participando da recuperação desta área. O que antes era um espaço cheio de entulho, agora está limpo e será, em breve, um verdadeiro bosque, repleto de verde, de flores e vida!”, destacou a primeira-dama de Marília, dona Regina Alonso. Crianças na faixa etária de 5 a 6 anos tiveram neste projeto a primeira oportunidade de plantar uma árvore. A coordenadora do cemitério de Nóbrega, Flávia de Oliveira Silva, e as professoras da Emei Branca de Neve, Flaviane Brito e Suelen Quevedo, observaram que o projeto ambiental trouxe nova perspectiva ao distrito.

“Dama da noite, palmeira, aroeira-rosa, amoreira, fruta-do-conde e goiabeira foram algumas das árvores frutíferas e nativas que as crianças plantaram neste novo bosque de Nóbrega. A Prefeitura de Marília, as Secretarias participantes e o Fundo Social estão todos de parabéns pela iniciativa ecológica e educativa”, disse a coordenadora Flávia de Oliveira.

Fotos Ramon Barbosa Franco
12/06/2023