Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
JUL
05

Encontro avaliativo do 1º semestre – Reunião com Professores Coordenadores das EMEI´s

Terça, 05/07/2022
EMEI

A Prefeitura Municipal de Marília por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou em suas dependências no dia 30 de junho de 2022 (quinta-feira), o encontro de encerramento do 1º semestre, com os Professores Coordenadores de todas as escolas de Educação Infantil, um momento de reflexão e avaliação dos Encontros Formativos que acontecem quinzenalmente entre a Equipe Pedagógica da Educação Infantil da Secretaria Municipal da Educação e os professores coordenadores, com o intuito de ampliar o conhecimento teórico-metodológico dos docentes do Sistema Municipal de Ensino de Marília.

O encontro oportunizou o diálogo sobre a prática dos Professores Coordenadores junto aos docentes nas Unidades Escolares, tendo como pontos de atenção a Formação Continuada, trazendo como alíneas a rotina de elaboração das HECs (Horas de Estudo Coletivo), efetivação dos encontros e relatórios.  Dialogaram ainda sobre a rotina do professor coordenador, onde destacaram as dificuldades enfrentadas e propostas para avanços, além dos destaques assertivos da Unidade Escolar e Secretaria Municipal de Educação.

Como destaca o Secretário da Educação Helter Rogério Bochi, vivemos um momento histórico com a implementação das HECs, oportunizando que os docentes possam aprimorar o fazer pedagógico em momentos de estudos coletivos, portanto escutar os Professores Coordenadores direciona os encaminhamentos necessários para aperfeiçoarmos motes tratados para o segundo semestre.

Para finalizar o encontro foram discutidas as dificuldades e propostas para avanços no âmbito do acompanhamento do fazer pedagógico, quanto ao planejamento semanal, documentação pedagógica, Relatório de Acompanhamento da Aprendizagem e Desenvolvimento das crianças inferindo na relevância para a práxis educacional das Unidades Escolares.

Segundo a Supervisora de Educação Básica Karina Carrião Gomes de Oliveira, a formação inicial e continuada são processos que constituem a ação docente, que se expressam como exigência legal e como garantia da continuidade de aperfeiçoamento e qualificação do profissional da educação.

 

Fotos vinculadas